Cinema | Estreias da Semana – 27 de Setembro 2018

A Árvore

Título original: Drvo
De: André Gil Mata
Com: Petar Fradelic, Sanja Vrzic, Filip Zivanovic
Género: Drama, Guerra
Outros dados: POR/Bósnia, 2018, Cores, 104 min

Um homem, uma criança, duas guerras, um rio, uma árvore. Um homem e uma criança encontram-se debaixo de uma árvore num banco de rio, compartilhando a mesma memória e um segredo. Encontram no outro a serenidade, o silêncio e o tempo que perderam nas correntes de água do rio.

 

 

 

 

A Turma da Noite

Título original: Night School
De: Malcolm D. Lee
Com: Kevin Hart, Tiffany Haddish, Keith David
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 111 min

Teddy Walker inscreve-se no ensino nocturno para adultos no liceu onde, há várias décadas, tinha iniciado os estudos. Ali vai conhecer uma série de colegas que, tal como ele, desejam mudar o rumo das suas vidas. Mas o desafio transforma-se em algo bastante mais complexo do que ele estava à espera, muito devido às exigências de uma professora absolutamente determinada a fazê-los sair dali graduados.

 

Agora Estamos Sozinhos

Título original: I Think We’re Alone Now
De: Reed Morano
Com: Peter Dinklage, Elle Fanning, Charlotte Gainsbourg
Género: Drama, Ficção Científica
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 93 min

Del está sozinho no mundo. Depois da raça humana ter sido destruída, ele vive numa pequena e vazia cidade, satisfeito, na sua solidão, e com a utopia que metodicamente criou para si mesmo. Assim é até que Del é descoberto por Grace, uma estranha com motivos e um passado obscuro. E o pior de tudo é que ela não se quer ir embora.

 

 

Clube dos Bilionários

Título original: Billionaire Boys Club
De: James Cox
Com: Ansel Elgort, Kevin Spacey, Taron Egerton, Ryan Rottman
Género: Drama, Thriller, Biografia
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 108 min

Este filme é baseado na história verídica da ascensão e queda de dois até então desconhecidos, “Clube dos Bilionários” traça a louca aventura do jovem financeiro Joe Hunt e do tenista Dean Karny cujos investimentos os impulsiona para um mundo de altas rodadas em Los Angeles, no início dos anos 80. Joe tem um dom para números e Dean tem excelentes contactos com os poderosos e privilegiados investidores de fundos especiais da Wall Street.

 

Ghostland – A Casa do Terror

Título original: Ghostland
De: Pascal Laugier
Com: Crystal Reed, Mylène Farmer, Anastasia Phillips
Género: Drama, Terror
Classificação: M/18
Outros dados: FRA/CAN, 2018, Cores, 91 min

Com a morte da tia, Colleen e as filhas herdam a sua casa. Na primeira noite que lá passam, assassinos entram em casa e Colleen tem de lutar pela sobrevivência das filhas. Devido ao trauma dessa noite, as personalidades díspares das crianças acentuam-se. Beth, a mais velha, torna-se numa famosa autora de livros de terror com uma família perfeita em Los Angeles, enquanto Vera não ultrapassa os efeitos da noite fatídica e enlouquece, cedendo a uma crescente paranóia. Dezasseis anos depois da tragédia, mãe e filhas reúnem-se novamente na casa em que Colleen e Vera têm vivido. É então que estranhos acontecimentos começam a ocorrer.

 

Mandy

Título original: Mandy
De: Panos Cosmatos
Com: Nicolas Cage, Andrea Riseborough, Linus Roache, Bill Duke
Género: Terror
Classificação: M/18
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 121 min

1983. Algures numa região isolada das Shadow Mountains na Califórnia, o lenhador Red Miller vive apaixonado pela encantadora e misteriosa Mandy Bloom. Mas a vida pacata que construiu para si mesmo desmorona súbita e tragicamente quando um grupo descontrolado de idolatras invadem furiosamente o seu idílico paraíso. Destroçado, a existência de Red resume-se agora a um único pensamento: vingança.

 

Peppermint

Título original: Peppermint
De: Pierre Morel
Com: Jennifer Garner, Richard Cabral, Tyson Ritter, John Gallagher Jr.
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 102 min

Riley North, uma jovem mãe, acorda de um coma após o assassinato do seu marido e filha num brutal ataque à sua família. Quando o sistema, de forma frustrante, protege os assassinos da justiça, Riley transforma-se numa verdadeira guerrilheira urbana. Canalizando a sua frustração em motivação pessoal, ele passa anos escondida treinando a sua mente e corpo para ser uma força imparável – enganando o submundo, a polícia e o FBI à medida que, de forma metódica, aplica a sua forma muito pessoal de justiça.

 

Pesquisa Obsessiva

Título original: Searching
De: Aneesh Chaganty
Com: John Cho, Debra Messing, Joseph Lee
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 102 min

Depois da filha de 16 anos de David Kim desaparecer, é aberta uma investigação e atribuído um detetive ao caso. Mas, após 37 horas sem uma única pista, David decide procurar no único sítio em que ainda ninguém tinha procurado, e onde atualmente estão todos os nossos segredos: no computador da sua filha. Num thriller inovador contado através dos dispositivos tecnológicos que usamos diariamente para comunicar, David segue as pegadas digitais da filha antes que ela desapareça para sempre.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados