Sintra | Município, Exército e Parques de Sintra unidos pela vigilância da Serra de Sintra

Teve ontem lugar, nos Paços do concelho, em Sintra, a sessão de assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sintra, a Parques de Sintra Monte da Lua, S.A. e o Exército Português com vista na vigilância da Serra de Sintra.

O objectivo deste protocolo é “o apoio por parte do Exército Português (através do Regimento de Comandos e Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1) na vigilância da Serra de Sintra, na ação de prevenção contra incêndios e concomitantemente na defesa da floresta e na manutenção das condições de vida das populações locais”.

Deste modo o Exército Português irá disponibilizar “diariamente uma viatura e três ou quatro militares para realizar operações de vigilância”, estes militares vão “observar, relatar e comunicar, de imediato, às entidades responsáveis (Serviço Municipal de Protecção Civil, GNR e Parques de Sintra Monte da Lua) todas e quaisquer ocorrências que considerem anormais”

O período de execução do protocolo ontem assinado decorrerá entre 10 de Maio a 30 de Setembro de 2019, incluindo o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios.

 

[Imagem: CMS]

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados