Mafra | Veículos eléctricos – Mais 10 postos de carregamento

Jornal de Mafra 2018.09.21 16h22m02s 007
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O único posto de carregamento de veículos eléctricos no concelho, está situado no estacionamento de S. Sebastião, na Ericeira e está inoperacional. O concessionário não será remunerado pelo serviço que presta e por isso ter-se-á recusado a reparar o dispositivo.

Existe um plano a nível nacional, para aumentar o número e a qualidade dos carregadores de veículos automáticos eléctricos, esperando-se para breve, a publicação de um diploma legal que há-de regular o sector e estabelecer incentivos à sua instalação e à sua operação, prevendo-se o fim da gratuitidade do serviço.

Nesta perspectiva, o Município de Mafra planeia a instalação de 10 novos carregadores de veículos eléctricos, espalhados pelo concelho e permitindo carregamentos rápidos, sendo, no entanto, sujeitos apagamento do serviço por parte dos utilizadores.

Leia também

2 Thoughts to “Mafra | Veículos eléctricos – Mais 10 postos de carregamento”

  1. António Rodrigues

    Sendo uma ótima noticia admira-me que esta autarquia não queira saber do posto da Ericeira oferecido e agora surja na notícia 10 postos estes que são seguramente pagos por verbas públicas ou comunitárias. Não se pode aceitar este desinteresse e desperdício de infraestrutura. Seguramente que os habitantes desta região terão maior legitimidade para confrontar a autarquia

  2. Joao Henriques

    Infelizmente, algo que deveria ter sido grátis durante 6 meses já se arrasta à mais de 4 anos…

    É daquelas poucas situações onde o não pagar é de facto um problema… Espero que desta vez a MobiE não volte a cancelar e seja mesmo até ao final do ano que passa a ser pago de modo a que todos tenhamos direito a uma infraestrutura preparada para o cada vez maior numero de carros eletricos no País.

Comments are closed.