Cinema | Estreias da Semana – 20 de Setembro 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.09.20 15h19m57s 004

A Balada de Adam Henry

Título original: The Children Act
De: Richard Eyre
Com: Emma Thompson, Stanley Tucci, Ben Chaplin, Fionn Whitehead
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 105 min

À medida que casamento com Jack se desmorona, a eminente Juíza do Supremo Tribunal, Fiona Maye, tem de tomar uma decisão difícil no seu trabalho – é seu dever forçar um adolescente, Adam,  a receber a transfusão de sangue que lhe irá salvar a vida? A visita pouco ortodoxa da juíza ao hospital onde se encontra Adam tem um impacto profundo nos dois, provocando novas e fortes emoções no rapaz e sentimentos há muito esquecidos nela.

 

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h16m07s 002

A Casa Junto ao Mar

Título original: La villa
De: Robert Guédiguian
Com: Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gérard Meylan, Jacques Boudet
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 107 min

Numa pequena baía perto de Marselha fica uma pitoresca villa detida por um velho senhor. Os seus três filhos juntam-se na aldeia para os últimos dias do pai: Angela, uma actriz a viver em Paris, Joseph que se apaixonou por uma mulher com metade da sua idade e Armand o único que nunca saiu de Marselha e que gere o pequeno restaurante da família. É tempo de aferir o que cada um herdou dos ideais do pai e do espírito de comunidade que o mesmo criou neste lugar mágico. A chegada de um grupo de refugiados ao largo irá transformar estes momentos de reflexão num turbilhão de emoções.

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h21m19s 005

As Aventuras do Pequeno Spirou

Título original: Le petit Spirou
De: Nicolas Bary
Com: Sacha Pinault, Lila Poulet, Mahé Laridan, François Damiens
Género: Comédia, Fam
Classificação: M/6
Outros dados: BEL/FRA, 2017, Cores, 86 min

Como qualquer herói, o intrépido Spirou foi criança, um dia. E quando se é criança há que obedecer aos mais velhos. Tal como toda a sua família antes dele, o Pequeno Spirou está destinado a tornar-se ascensorista profissional. Por isso, quando a mãe lhe diz que vai entrar para a Academia de Ascensoristas no ano seguinte, o Pequeno Spirou decide pedir ajudar aos amigos e aproveitar ao máximo os últimos dias com eles, bem como confessar o seu amor à sua querida Suzette. Para isso, Spirou e os amigos organizam uma aventura extraordinária que ela nunca esquecerá! Fica bem claro porque é que Spirou se tornou um jornalista aventureiro, quando cresceu.

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h24m29s 007

Beduino

Título original: Beduino
De: Júlio Bressane
Com: Rosa Dias, Fernando Eiras, Alessandra Negrini
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: BRA, 2016, Cores, 75 min

Um curioso casal de dramaturgos leva a vida através da arte, em que cada ato das suas existências representam uma ligação entre a vida real e encenada. Com repetições e múltiplas representações, além de um cenário de luz e sombras, a esperança e o desespero misturam-se.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h28m02s 009

Cold War – Guerra Fria

Título original: Cold War
De: Pawel Pawlikowski
Com: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Borys Szyc
Outros dados: POL/GB/FRA, 2018, Cores, 88 min

Cold War é uma impetuosa história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, que são fatalmente incompatíveis, mas que estão destinadas a estar juntas. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris, o filme retrata uma história de amor impossível em tempos impossíveis.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h18m07s 003

O Mistério da Casa do Relógio

Título original:  The House with a Clock in Its Walls
De: Eli Roth
Com: Cate Blanchett, Jack Black, Kyle MacLachlan
Género: Terror, Fantasia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 104 min

Na tradição dos clássicos da Amblin, onde acontecem coisas fantásticas nos lugares mais inesperados, Jack Black e a vencedora de dois Óscares Cate Blanchett protagonizam “O Mistério da Casa do Relógio”, da Amblin Entertainment. Esta aventura mágica conta a história de Lewis, de dez anos de idade, que vai morar com o tio numa casa antiga, cheia de rangidos, onde ecoa o misterioso pulsar de um tiquetaque. Mas a fachada sonolenta da nova cidade estremece com um mundo secreto de magos e bruxas quando Lewis acorda acidentalmente os mortos.

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h26m27s 008

Operação Shock and Awe

Título original: Shock and Awe
De: Rob Reiner
Com: Woody Harrelson, James Marsden, Rob Reiner, Tommy Lee Jones, Jessica Biel, Milla Jovovich
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 90 min

A história verídica de dois repórteres, Jonathan Landay e Warren Stroebel e do seu chefe, John Walcott, que, com o apoio do correspondente de guerra Joe Galloway, descobrem e revelam as situações de abuso de poder nas altas esferas do governo, que levaram à mais comprida e custosa guerra na história dos EUA. No rescaldo do 11 de Setembro, o Presidente George W. Bush constrói uma justificação para a invasão do Iraque e para retirar Saddam Hussein do poder. Enquanto a maioria dos jornalistas sediados em Washington acredita nas palavras do Presidente, Landay e Stroebel decidem investigar, seguindo pistas e fontes governamentais anónimas que demonstram que os argumentos do Presidente para declarar guerra se baseiam em mentiras e dados falsificados. Contudo, os jornalistas descobrem rapidamente que expor a verdade e encontrar pessoas que a oiça são duas coisas diferentes, especialmente quando o tambor da guerra consegue abafar qualquer voz de dissensão.

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 15h22m58s 006

Um Pequeno Favor

Título original: A Simple Favor
De: Paul Feig
Com: Linda Cardellini, Blake Lively, Anna Kendrick, Henry Golding
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 117 min

Stephanie é uma jovem mãe blogger que procura descobrir o que aconteceu à sua melhor amiga Emily, que subitamente desapareceu da pequena localidade onde vivem.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.09.20 14h35m40s 001

Zoe

Título original: Zoe
De: Drake Doremus
Com: Theo Jámes, Ewan McGregor, Rashida Jones
Género: Romance, Ficção Científica
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 104 min

Zoe e Cole são colegas e amantes secretos nos Relationist Labs, um avançado laboratório de investigação focado no design de poderosas tecnologias capazes de melhorar e aperfeiçoar as relações românticas humanas. Contudo, a sua relação é ameaçada quando Zoe descobre uma dura verdade sobre o seu relacionamento, levando-a a uma conturbada espiral de confusão, traição e à mais intensa das emoções humanas: o amor.

 

 

Leia também