Cinema | Estreias da Semana – 20 de Setembro 2018

A Balada de Adam Henry

Título original: The Children Act
De: Richard Eyre
Com: Emma Thompson, Stanley Tucci, Ben Chaplin, Fionn Whitehead
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 105 min

À medida que casamento com Jack se desmorona, a eminente Juíza do Supremo Tribunal, Fiona Maye, tem de tomar uma decisão difícil no seu trabalho – é seu dever forçar um adolescente, Adam,  a receber a transfusão de sangue que lhe irá salvar a vida? A visita pouco ortodoxa da juíza ao hospital onde se encontra Adam tem um impacto profundo nos dois, provocando novas e fortes emoções no rapaz e sentimentos há muito esquecidos nela.

 

 

A Casa Junto ao Mar

Título original: La villa
De: Robert Guédiguian
Com: Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gérard Meylan, Jacques Boudet
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 107 min

Numa pequena baía perto de Marselha fica uma pitoresca villa detida por um velho senhor. Os seus três filhos juntam-se na aldeia para os últimos dias do pai: Angela, uma actriz a viver em Paris, Joseph que se apaixonou por uma mulher com metade da sua idade e Armand o único que nunca saiu de Marselha e que gere o pequeno restaurante da família. É tempo de aferir o que cada um herdou dos ideais do pai e do espírito de comunidade que o mesmo criou neste lugar mágico. A chegada de um grupo de refugiados ao largo irá transformar estes momentos de reflexão num turbilhão de emoções.

 

As Aventuras do Pequeno Spirou

Título original: Le petit Spirou
De: Nicolas Bary
Com: Sacha Pinault, Lila Poulet, Mahé Laridan, François Damiens
Género: Comédia, Fam
Classificação: M/6
Outros dados: BEL/FRA, 2017, Cores, 86 min

Como qualquer herói, o intrépido Spirou foi criança, um dia. E quando se é criança há que obedecer aos mais velhos. Tal como toda a sua família antes dele, o Pequeno Spirou está destinado a tornar-se ascensorista profissional. Por isso, quando a mãe lhe diz que vai entrar para a Academia de Ascensoristas no ano seguinte, o Pequeno Spirou decide pedir ajudar aos amigos e aproveitar ao máximo os últimos dias com eles, bem como confessar o seu amor à sua querida Suzette. Para isso, Spirou e os amigos organizam uma aventura extraordinária que ela nunca esquecerá! Fica bem claro porque é que Spirou se tornou um jornalista aventureiro, quando cresceu.

 

Beduino

Título original: Beduino
De: Júlio Bressane
Com: Rosa Dias, Fernando Eiras, Alessandra Negrini
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: BRA, 2016, Cores, 75 min

Um curioso casal de dramaturgos leva a vida através da arte, em que cada ato das suas existências representam uma ligação entre a vida real e encenada. Com repetições e múltiplas representações, além de um cenário de luz e sombras, a esperança e o desespero misturam-se.

 

 

 

Cold War – Guerra Fria

Título original: Cold War
De: Pawel Pawlikowski
Com: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Borys Szyc
Outros dados: POL/GB/FRA, 2018, Cores, 88 min

Cold War é uma impetuosa história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, que são fatalmente incompatíveis, mas que estão destinadas a estar juntas. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris, o filme retrata uma história de amor impossível em tempos impossíveis.

 

 

 

 

O Mistério da Casa do Relógio

Título original:  The House with a Clock in Its Walls
De: Eli Roth
Com: Cate Blanchett, Jack Black, Kyle MacLachlan
Género: Terror, Fantasia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 104 min

Na tradição dos clássicos da Amblin, onde acontecem coisas fantásticas nos lugares mais inesperados, Jack Black e a vencedora de dois Óscares Cate Blanchett protagonizam “O Mistério da Casa do Relógio”, da Amblin Entertainment. Esta aventura mágica conta a história de Lewis, de dez anos de idade, que vai morar com o tio numa casa antiga, cheia de rangidos, onde ecoa o misterioso pulsar de um tiquetaque. Mas a fachada sonolenta da nova cidade estremece com um mundo secreto de magos e bruxas quando Lewis acorda acidentalmente os mortos.

 

Operação Shock and Awe

Título original: Shock and Awe
De: Rob Reiner
Com: Woody Harrelson, James Marsden, Rob Reiner, Tommy Lee Jones, Jessica Biel, Milla Jovovich
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 90 min

A história verídica de dois repórteres, Jonathan Landay e Warren Stroebel e do seu chefe, John Walcott, que, com o apoio do correspondente de guerra Joe Galloway, descobrem e revelam as situações de abuso de poder nas altas esferas do governo, que levaram à mais comprida e custosa guerra na história dos EUA. No rescaldo do 11 de Setembro, o Presidente George W. Bush constrói uma justificação para a invasão do Iraque e para retirar Saddam Hussein do poder. Enquanto a maioria dos jornalistas sediados em Washington acredita nas palavras do Presidente, Landay e Stroebel decidem investigar, seguindo pistas e fontes governamentais anónimas que demonstram que os argumentos do Presidente para declarar guerra se baseiam em mentiras e dados falsificados. Contudo, os jornalistas descobrem rapidamente que expor a verdade e encontrar pessoas que a oiça são duas coisas diferentes, especialmente quando o tambor da guerra consegue abafar qualquer voz de dissensão.

 

Um Pequeno Favor

Título original: A Simple Favor
De: Paul Feig
Com: Linda Cardellini, Blake Lively, Anna Kendrick, Henry Golding
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 117 min

Stephanie é uma jovem mãe blogger que procura descobrir o que aconteceu à sua melhor amiga Emily, que subitamente desapareceu da pequena localidade onde vivem.

 

 

 

 

Zoe

Título original: Zoe
De: Drake Doremus
Com: Theo Jámes, Ewan McGregor, Rashida Jones
Género: Romance, Ficção Científica
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 104 min

Zoe e Cole são colegas e amantes secretos nos Relationist Labs, um avançado laboratório de investigação focado no design de poderosas tecnologias capazes de melhorar e aperfeiçoar as relações românticas humanas. Contudo, a sua relação é ameaçada quando Zoe descobre uma dura verdade sobre o seu relacionamento, levando-a a uma conturbada espiral de confusão, traição e à mais intensa das emoções humanas: o amor.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados