Parque (milionário) da Venda do Pinheiro mantém-se praticamente parado

JM2018.09.14 19h42m09s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Jornal de Mafra teve acesso a imagens que mostram o andamento (ou a falta dele) das obras do chamado Parque Intermodal e Ecológico da Venda do Pinheiro. Pelo que as imagens mostram (ou não mostram), a obra que custará 2 279 495,05 €, portanto, mais de 2 milhões de euros, parece estar ainda numa fase muito precoce de desenvolvimento.

O JM já tinha noticiado o adiamento da conclusão das obras a pedido da construtora – AECI, Arquitectura, Construção, e Empreendimentos Imobiliários, SA – uma empresa do Milharado que averba já um grande volume de obras para a Câmara de Mafra.

As obras, com conclusão inicialmente prevista para o mês de Março, e que depois do pedido de adiamento deviam estar concluídas a 31 de Agosto, encontram-se no estado que as imagens documentam.

O pedido de adiamento não foi penalizado pela câmara municipal de Mafra, desconhecendo-se a existência de novo pedido de adiamento, desconhecendo-se igualmente se a Câmara Municipal de Mafra (CMM) impôs ou planeia impor à empresa, penalizações por incumprimento do contrato.

Sob o ponto de vista político será muito interessante seguir este caso, sobretudo por envolver uma empresa com um volume de negócios com a CMM, que atinge muitos milhões de euros e por ter já recebido a visita de todos os vereadores e do presidente da CMM, concedendo assim, uma maior importância política a esta obra. Interessante também avaliar a reacção das populações, que se têm visto sucessivamente impedidas de usufruir deste equipamento.

[créditos das imagens: Leónia Porto, Venda do Pinheiro]

Leia também