Sintra | Projecto de arquitectura do novo Hospital já foi aprovado

O novo Hospital de Sintra irá ser construído no Bairro da Cavaleira na freguesia de Algueirão-Mem Martins. Contará com 19 especialidades médicas e 60 camas de convalescença e será constituído por três unidades, ambulatório programado, serviço de urgência básica e unidade de convalescença.
Se os prazos das várias fases programadas forem cumpridos a conclusão está prevista para Maio de 2021.

O investimento do município de Sintra é de 29,617 milhões de euros no projecto, fiscalização e obra, já o Estado assume 21,660 milhões com aquisição do equipamento médico, geral e informático.

Na última reunião de Câmara, o município de Sintra aprovou o “projeto e solução de arquitetura do novo hospital de Sintra”. Neste momento o processo encontra-se na fase de elaboração do projeto, fase que deverá estar concluída em fevereiro de 2019. Altura em que deverá ser lançado o concurso para a realização da obra.

O serviço de estudo e projecto foi adjudicada a Vitor Hugo – Coordenação e Gestão de Projetos, S.A. pelo valor de 1 milhão de euros + IVA.
Esta empresa terá agora de “elaborar o projeto de obra, executar a prospeção geológica e geotécnica, assegura os serviços da área de segurança e saúde na fase do projeto, garantir o desenvolvimento do estudo de incidências ambientais, prestar os serviços de certificação energética e da qualidade do ar interior, assumir a gestão e concretização de todos os processos de licenciamento do projeto, certificar a validação e complemento do levantamento topográfico fornecido, abrangendo toda a área de intervenção (edifícios, arranjos exteriores, vias, acesso e ligação)”.

 

[Imagem: CMS]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados