Mafra | Homem resgatado junto à Praia de São Lourenço [Vídeo]

Jornal de Mafra 2018.09.10 19h38m16s 015
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A Polícia Marítima da Extensão da Ericeira, resgatou, ontem “um cidadão que se encontrava retido entre as rochas e o mar, na zona de praia de São Lourenço, sem possibilidades de sair pelos seus próprios meios”.

O homem, de 64 anos, acedeu ao local durante a baixa mar para praticar pesca lúdica, tendo ficado depois retido “entre a zona rochosa e a maré” durante a preia mar.

O alerta foi dado por um praticante de stand up paddle que informou a Polícia Marítima a presença, a 200 metros da Praia de São Lourenço, de um “cidadão a pedir auxilio”.

O resgate foi ecfetuado por via marítima, entre a Praia de São Lourenço e a Praia da Calada, com recurso à mota de salvamento marítimo e os dois tripulantes da Estação Salva-vidas da Ericeira transportaram a vítima para o areal da Praia de São Lourenço, onde foi assistido pelos nadadores-salvadores.
Uma vez que se  “encontrava-se estável e consciente, apresentando escoriações ligeiras” não foi necessário o transporte para o hospital, tendo “sido transportada para casa”.

Jornal de Mafra 2018.09.10 19h46m47s 016
Para ver o vídeo clique na imagem

 

[Imagem e vídeo: AMN]

Leia também