Mafra | Espectáculo “Incendio!” trouxe os dinossauros à Vila [Vídeos]

Festival Sete Sóis Sete Luas
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Embora com algumas falhas de som,  ontem à noite os dinossauros (e algum clima medieval de sombras, fumos e fogo, com o palácio por fundo) invadiram o Terreiro D. João V em Mafra, para um espectáculo de teatro de rua com efeitos pirotécnicos, a cargo do grupo L’avalot (Catalunha), inserido no Festival Sete Sóis Sete Luas.

O espectáculo “Incendio!” narra o regresso dos dinossauros, encenando uma espectacular parada de rua em diferentes pontos da cidade e o “incêndio” de um edifício do centro histórico.

Relativamente pouco público presente, para um espectáculo desta natureza, poucos actores e poucas peças cénicas, numa performance que poderia ter ido muito mais além. Um conceito inovador, em relação ao que habitualmente se apresenta no concelho. Ouvimos de um espectador, a seguinte apreciação, “quatro carripanas a mandar fumo. Uma cena esquisita!”. Pode ser que com a repetição de espectáculos deste tipo, com encenações, meios e tramas menos “ortodoxas”, daqui a uns anos, se deixem de ouvir, por aqui, apreciações do tipo da que ouvimos ontem no terreiro.

L’Avalot é uma companhia de teatro de rua que realizou o seu primeiro espetáculo em 1985 e a partir desse momento tem conhecido grande êxito, envolvendo milhares de espectadores nas suas performances. As produções artísticas de L’Avalot são de grande formato, com pirotecnia e grandes máquinas.

 

anuncipo base aberta FINAL

Leia também