Cinema | Estreias da Semana – 06 de Setembro 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.09.06 16h19m02s 006

BlacKkKlansman: O Infiltrado

Título original: BlacKkKlansman
De: Spike Lee
Com: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Robert John Burke
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 135 min

Fazendo-se passar por um racista extremista, Stallworth contacta por telefone o grupo e acaba por ser convidado a entrar no núcleo do mesmo. Consegue mesmo criar uma relação com o ‘Grande Feiticeiro’, David Duke, que elogia o compromisso de Stallworth ao progresso da América Branca. Com a investigação à paisana a ficar cada vez mais complexa, um colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman, faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações para um plano mortal.

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h20m17s 007

Joaquim

Título original: Joaquim
De: Marcelo Gomes
Com: Julio Machado, Isabél Zuaa, Rômulo Braga, Nuno Lopes, Welket Bungué
Género: Biografia
Outros dados: ESP/BRA/POR, 2017, Cores, 97 min

Século XVIII. A colónia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por escravos africanos, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade da escrava Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h16m00s 005

Kin – Arma Letal

Título original: Kin
De: Jonathan Baker, Josh Baker
Com: Zoë Kravitz, James Franco, Dennis Quaid
Género: Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 102 min

Um ex-condenado e o seu irmão mais novo são forçados a fugir de um vingativo criminoso, agentes policiais e uma série de soldados de outro mundo. A única proteção que eles possuem é uma arma de antecedência misteriosa. Enquanto coisas estranhas acontecem com os irmãos, uma agente do FBI é chamada para investigar o caso.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h23m10s 009

Mile 22

Título original: Mile 22
De: Peter Berg
Com: Mark Wahlberg, Lauren Cohan, John Malkovich
Género: Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 95 min

Com os inimigos a aproximarem-se por todos os lados, Silva requisita a arma mais sofisticada da CIA, a Ground Branch, uma unidade tática remota e ultra secreta sob o comando de Bishop . Mas sem que a CIA tenha conhecimento, há outras potências internacionais a monitorizar os movimentos de Li, e, o que deveria ser uma simples missão de extração, escala para um jogo de gato e rato de alta tecnologia e com repercussões globais.

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h12m32s 003

Mulher Que Segue à Frente

Título original: Woman Walks Ahead
De: Susanna White
Com: Jessica Chastain, Michael Greyeyes, Sam Rockwell, Ciarán Hinds
Classificação: M/12
Outros dados: 2017, Cores, 101 min

“Mulher que Segue à Frente” relata a história de Catherine Weldon , uma artista viúva na Nova Iorque do século XIX, que decide pintar o retrato do Chefe Touro Sentado , viajando para isso sozinha através dos Estados Unidos, até ao Dakota do Norte. Tanto a artista como o chefe nativo-americano reconhecem a sua força mútua, sendo ambas pessoas marcadas pela vida. Muito em breve, a generalizada luta política pelos direitos das terras dos povos nativos influencia a sua amizade, levando-os a ultrapassar adversidades pessoais e a lutar contra a ocupação governamental das terras dos Índios das Planícies.

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h13m35s 004

Snow: O Espelho da Rainha

Título original: Snezhnaya koroleva 2. Perezamorozka
De: Aleksey Tsitsilin
Género: Animação, Comédia, Aventura
Outros dados: RUS, 2014, Cores, 78 min

Após derrotarem a Rainha da Neve, os trolls ganham gosto pela liberdade. Tendo desempenhado um papel fundamental nesse triunfo, Orm torna-se num verdadeiro herói do povo. No entanto, isto para ele não é suficiente… exagerando as suas façanhas e conquistas, Orm enreda-se numa espiral de mentiras alegando ter derrotado pessoalmente a Rainha da Neve e estar destinado a casar com a princesa e herdar grande poder e riqueza… Onde levarão Orm as suas mentiras?

 

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h31m04s 010

The Nun – A Freira Maldita

Título original: The Nun
De: Corin Hardy
Com: Taissa Farmiga, Bonnie Aarons, Demián Bichir, Charlotte Hope
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 96 min

Quando uma jovem freira enclausura da numa abadia na Roménia se suicida, um sacerdote com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar este acontecimento. Juntos descobrem o segredo profano da Ordem, arriscando não só as suas vidas mas também as suas próprias almas e fé. Confrontam ainda uma força maléfica na forma de freira demoníaca – a mesma que aterrorizou os espetadores em “The Conjuring 2 – A Evocação” – enquanto a abadia se transforma num terrível campo de batalha entre os vivos e os condenados às trevas.

 

Jornal de Mafra 2018.09.06 16h21m26s 008

Vazante

Título original: Vazante
De: Daniela Thomas
Com: Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni
Género: Drama
Outros dados: BRA/POR, 2017, Preto e Branco, 116 min

Vazante, é o primeiro voo a solo da premiada Daniela Thomas, que explora as vicissitudes das relações entre raças e géneros nas violentas margens do Brasil Colonial. Brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade numa área devastada pela exploração predatória de diamantes.

anuncipo base aberta FINAL

Leia também