Torres Vedras | 6ª Edição do “9 graus oeste” – ciclo de cinema

Na 3ª fira, 31 de Julho, regressa o “9 graus oeste”, o ciclo de cinema, ao Aeródromo Municipal de Santa Cruz

“Verão é praia, é sol, é descanso, é tempo de conhecer novos amigos, de rever os antigos, mas é também poder aproveitar as noites para um encontro muito particular com o cinema, sempre a 9 graus oeste”.

As 3 ultimas sessões da 6ª Edição do “9 graus oeste” decorrem dias 31 e Julho, 14 e 28 de Agosto, sempre às 21h30.

O transporte a partir da Azenha de Santa Cruz (21h00) é assegurado pelo “Comboio do Cinema” (comboio turístico, ida e volta, gratuito).

Programa:

Dia 31 de Julho, 21h30

Só para ter a certeza – (Ver trailler)

Erwan, um viúvo de 45 anos detonador de bombas, vê-se a braços com uma filha adolescente, grávida e de pai desconhecido. Numa das consultas em que a acompanha, descobre que aquele que o criou não é afinal do seu sangue. Enquanto insiste em procurar o pai do seu neto, decide procurar também o seu biológico. Acaba por descobri-lo ainda vivo: Joseph, um velho senhor extremamente terno, por quem acaba por se afeiçoar. Na sua procura pelo pai, Erwan cruza caminho com a indomável Anna, por quem fica seduzido. Mas num dia em que vai visitar Joseph, Erwan descobre que Anna é filha deste. Não é este o amor que esperava, nem o genro que queria. Estas sim: são bombas difíceis a detonar!

França / Bélgica, 2017
Realização: Carine Tardieu
Género: Comédia / Drama
Duração: 1h40
Classificação: M/12

 

 

Dia 14 de Agosto, 21h30

Asas pelos ares – (Ver trailler)

Penca é um solteirão ganso capaz de fazer tudo menos conformar-se.

Ocupa grande parte do seu tempo a testar novas e loucas acrobacias de voo sempre a velocidades estonteantes. Numa delas voa tão raso ao chão que parte uma asa e vai colidir com um grupo de patinhos, separando os irmãos Ping e Pong do coletivo com a sua aterragem desastrosa.

Perdidos e inseguros do caminho de volta a casa, os patinhos depressa se afeiçoam a Penca, para seu grande constrangimento. Até perceber que eles lhe podem ser muito úteis, e concorda acompanhá-los nesta jornada. Mas nem tudo será assim tão fácil como parecia, quando começam a ser perseguidos pelo malvado Banzou e Penca percebe que não se livrará facilmente da dupla de irmãos.

Versão dobrada em português

NOTA: Sessão dedicada às famílias, com visita comentada aos aviões, por elementos do ACTV – Aeroclube Torres Vedras

EUA / China, 2018
Realização: Christopher Jenkins
Género: Animação
Duração: 1h22
Classificação: M/6

 

Dia 28 de Agosto, 21h30

Stop making sense – (Ver trailer)

Relançado em Portugal no ano passado, Stop Making Sense é o notável filme-concerto do realizador Jonathan Demme que regista a energia tremenda e o carácter festivo da atuação ao vivo dos Talking Heads. Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt juntam-se aos membros da banda – David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison – neste filme-concerto inovador, recheado das canções mais memoráveis dos Talking Heads. Filmado durante três atuações em concerto, em Los Angeles, em Dezembro de 1983, o filme é um acontecimento entusiasmante e empolgante, dado o génio criativo de Demme e a energia explosiva da banda.

EUA, 1984
Realização: Jonathan Demme e Talking Heads
Género: Documentário musical
Duração: 1h28
Classificação: M/6

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados