IPMA | Subida da temperatura na próxima semana

Será que é desta que o Verão está para chegar?

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte comunicado:

Nos próximos dias o estado do tempo não deverá sofrer alterações significativas, com nebulosidade durante a madrugada e manhã, a persistir em especial no litoral das regiões Norte e Centro e com o vento a aumentar de intensidade durante a tarde, em especial no litoral e nas terras altas. A temperatura tem tendência para uma ligeira descida durante o fim-de-semana.

A partir de segunda-feira, apesar de ainda se prever alguma nebulosidade matinal, há tendência para uma pequena subida da temperatura, que se acentua a partir de quarta-feira, dia 1 de agosto.

Assim, para o final da próxima semana, prevê-se que os valores da temperatura máxima estejam acima dos valores normais para a época, genericamente acima de 35°C, com exceção da costa sul do Algarve, onde os valores deverão ser da ordem de 30°C, e do interior do Alentejo, Vale do Tejo e Beira Baixa, onde se deverão atingir valores entre a 40° e 44°C.

Os valores da temperatura mínima têm igualmente tendência para uma subida gradual, atingindo no final da semana valores próximos ou superiores a 20°C na generalidade do território.

O comunicado foi actualizado: 2018-07-28 10:52:08

Este comunicado é válido até 2018-08-04 23:59:00

As previsões, do IPMA, para os próximos dias, para os concelhos de Mafra, Sintra e Torres Vedras são as seguintes:

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados