Sintra | Jovem resgatado por helicóptero na Praia da Ursa

Resgate
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ao inicio da tarde, 13h19, o alerta foi dado para um acidente com um turista na Praia da Ursa.
Os Bombeiros Voluntários de Almoçageme alertaram a Autoridade Marítima para “um acidente seguido de uma possível situação de afogamento na praia da Ursa, em Sintra”.

O Jovem Ucraniano de 22 anos terá ficado ferido depois de ter efectuado um mergulho e embatido com a cabeça numa rocha. Foi retirado da agua por por populares que se encontravam na praia”
A situação da vitima era uma “situação estável, apresentando sintomas de cansaço e má-disposição, havendo a suspeita de um possível traumatismo craniano”.

Depois de estabilizada a vítima foi regatada por via aérea, uma vez que os acessos à praia da Ursa são muito difíceis. O helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que “transportou a vítima para a Base Aérea do Montijo, onde aguardava uma ambulância que, posteriormente, efectuou o transporte do acidentado para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo”.

Após o resgate, um jovem também de nacionalidade ucraniana, que se encontrava no local com o jovem acidentado, foi identificado tendo sido levantado um auto de notícia por ambos os jovens se encontrarem a acampar ilegalmente em zona interdita. Os dois turistas foram multados.

[Imagem: AMN]

Leia também