Torres Vedras recebe o XII Fab Lab BootCamp

O Torres Vedras LabCenter vai receber entre 12 e 15 de Julho o encontro XII Fab Lab BootCamp, este ano com o tema “Como Criar uma Escola a partir de um FabLab”.

“O evento conta com um elevado número de workshops, dinamizados por especialistas nacionais e internacionais sobre educação, ciência, tecnologia, prototipagem digital, impressão 3D, IoT, Robótica, corte a laser, programação, modelação 3D, artes manuais, comunicação e imagem” (…) Estes workshops são ajustados a profissionais da indústria e a professores, subdivididos por dois temas: “Como criar uma escola a partir de um FAB LAB?” e “O que andam os FABs e os MAKERs a fazer?””.

O Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro é um dos parceiros deste evento e entre os oradores encontra-se Artur Coelho Professor neste Agrupamento de Escolas.

Um BootCamp é um “encontro informal dos laboratórios de fabricação, reunindo os seus membros para discussão e partilha de conhecimentos no âmbito da fabricação digital, prototipagem de projetos, indústria 4.0, formação e gestão”. Neste momento em Portugal existem 15 FabLabs activos.

Este ano o evento é organizado pela Associação LAB ABERTO FAB LAB, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, Torres Vedras LabCenter, Instituto Politécnico de Leiria, ISCTE-IUL, CFTVL, Associação Nacional de FabLabs e Embaixada dos Estados Unidos da América, em parceria com outros Fab Labs, associações de professores, escolas, inventores, makers, e empresas.
 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment