Sintra | Inscrições abertas para “Voluntariado Sintra Jovem – Florestas”

O Município de Sintra promove o promove o projecto “Voluntariado Sintra Jovem – Florestas”. Podem candidatar-se os jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, inclusive, com “condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas”.

Os voluntários “realizarão percursos diários, em plena Serra de Sintra, com recurso a bicicletas, em trajetos pré-definidos, permitindo um reforço da vigilância e segurança da Serra de Sintra” e tem por missão “informar e clarificar turistas relativamente às normas de segurança e riscos de incêndio; proceder à recolha pontual de lixo; participar ativamente nas iniciativas “Sintra sem Fogos Depende de Todos”, “Operação Acácia” e “Operação Serra Sem Lixo”; colaborar com os serviços de Proteção Civil e Vigilantes da Natureza presentes no território e distribuir panfletos informativos e afins”.

 

O projeto decorre em quatro turnos de acordo com as seguintes datas:

  • 10 Julho a 24 Julho – 4 voluntários
  • 25 Julho a 7 Agosto – 4 voluntários
  • 8 de Agosto a 21 Agosto – 4 voluntários
  • 22 Agosto a 4 Setembro – 4 voluntários

 

Para efectuar a sua candidatura deverá preencher o formulário  colocando o filtro de Projeto Voluntariado Sintra Jovem – Florestas ou no filtro de entidade Câmara Municipal de Sintra – DEJU.

“As inscrições e a sua gestão são realizadas pelos serviços do IPDJ– Instituto Português do Desporto e Juventude que depois articulam com a Câmara Municipal de Sintra/Divisão de Educação e Juventude”.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados