Dia Internacional de Surf | Mafalda Lopes recebeu o Tiago Pires Award by ANSurfistas

Jornal de Mafra 2018.06.24 19h25m46s 005

O Dia Internacional de Surf na Europa celebra-se no primeiro domingo depois do solstício de Verão, no primeiro domingo de verão, ou seja, hoje é o Dia Internacional de Surf.

A data foi criada em 2004 pela Surfrider Foundation e pela Surfing Magazine e tem por objectivo assinalar a cultura de vida do surf e chamar a atenção para a protecção ambiental das praias e dos oceanos.

Tiago Pires e a Associação Nacional de Surfistas revelaram hoje na Costa da Caparica o vencedor da edição deste ano do Tiago Pires Award by ANSurfistas.

Este ano Mafalda Lopes foi a vencedora.

Tiago Pires revela porque é que a sua escolha recaiu em Mafalda Lopes:

“É com grande gosto que escolho a Mafalda Lopes como vencedora do Tiago Pires Award deste ano. É incontornável reconhecer o esforço e a dedicação que a Mafalda leva para dentro de água cada vez que leva uma lycra de competição e a sua evolução como surfista tem sido a grande prova de que ela está determinada em chegar longe. Parabéns, Mafalda. Aproveita bem”.

O prémio é uma viagem para o Havai, o maior palco de treino e evolução do surf a nível global.

mafalda lopes

 

 

 

“Estou muito feliz por receber este prémio e suceder a todos os jovens surfistas que já o conquistaram. Ir ao Havai vai ser uma experiência única, pois é um local onde sempre quis ir. Mal posso esperar por poder desfrutar desta oportunidade, que é um grande incentivo para a carreira de qualquer jovem surfista” Mafalda Lopes.

 

[Imagem: ANS]

 

 

 

O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas  vai já na sua 7ª edição e o sempre entregue no 1º domingo de verão, Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa.

 

Leia também