Cinema | Estreias da Semana – 21 de Junho 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.06.21 15h38m06s 001

A Escola da Vida

Título original: L’école Buissonnière
De: Nicolas Vanier
Com: François Cluzet, Jean Scandel, Eric Elmosnino
Género: Comédia Dramática
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 116 min

Paris, 1930. Paul sempre teve como horizonte as paredes do orfanato, um edifício severo nas redondezas de Paris. Mas tudo isso muda quando vai viver para o campo com uma alegre senhora chamada Celestine e o seu marido Borel, um homem rígido que trabalha numa vasta propriedade em Sologne. Teimoso por natureza, o miúdo da cidade chega agora a um mundo misterioso, uma região soberana e selvagem. A imensa floresta, os lagos enevoados, os pântanos, os descampados, tudo pertence ao Conde de La Salle Fresnaye um taciturno viúvo que vive sozinho na sua mansão. O Conde tolera a presença de caçadores, mas Borel persegue-os sem piedade, em particular o mais esquivo e matreiro deles todos, Totoche. No coração desta Sologne de conto de fadas e com a ajuda desse intrépido caçador, Paul, agora amante da natureza, vai aprender muito sobre a vida, mas também sobre a floresta e os seus segredos. Mas há um segredo ainda maior a pesar sobre a propriedade, pois Paul não chegou a Sologne por mero acaso.

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h40m25s 002

A Livraria

Título original: The Bookshop
De: Isabel Coixet
Com: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson
Género: Drama
Outros dados: ESP/GB/ALE, 2017, Cores, 113 min

No final dos anos 50, Florence Green decide tornar realidade um dos seus maiores sonhos: abandonar Londres e abrir uma pequena livraria numa aldeia da costa britânica. Contudo, para sua grande surpresa, esta decisão vai provocar todo o tipo de reacções entre os habitantes da localidade.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h43m01s 003

Columbus

Título original: Columbus
De: Kogonada
Com: John Cho, Haley Lu Richardson, Parker Posey
Género: Drama
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 104 min

Casey vive com a mãe numa pequena cidade desconhecida do Midwest cativada pela promessa do modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, vem assistir ao seu pai moribundo. Inquietos com o futuro, eles encontram alívio um no outro e na arquitectura que os rodeia.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h44m23s 004

Com Amor, Simon

Título original: Love, Simon
De: Greg Berlanti
Com: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel
Género: Drama, Comédia
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 110 min

Todos merecem uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, com dezassete anos de idade, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou à familia ou amigos que é gay e não sabe quem é o colega anónimo por quem se está a apaixonar na internet. Tentar resolver as duas questões irá tornar-se divertido e aterrorizante, levando a uma mudança na sua vida.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h53m46s 010

Desafio Ao Poder

Título original: Bram Fischer
De: Jean van de Velde
Com: Peter Paul Muller, Antoinette Louw, Sello Motloung, Izel Bezuidenhout
Género: Biografia
Outros dados: África do Sul, 2017, Cores, 124 min

África do Sul, 1963. Dez homens são presos numa quinta da Ravonia por planearem atos de sabotagem e violência contra o governo sul-africano. O advogado Bram Fisher decide desafiar as convenções e assumir a defesa dos detidos. Um dos homens é Nelson Mandela que exorta os outros réus a reclamarem-se inocentes e a chamarem a atenção para a repressão sistemática contra o povo africano. O desfecho apresenta-se sombrio quando Mandela profere o seu famoso discurso onde se declara `preparado para morrer´ e justifica a resistência do Congresso Nacional Africano. Será a intervenção apaixonada de Mandela suficiente para salvar as vidas destes homens?

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h52m27s 009

Mau Samaritano

Título original: Bad Samaritan
De: Dean Devlin
Com: David Tennant, Kerry Condon, Robert Sheehan, Jacqueline Byers
Género: Terror
Outros dados: EUA, 2018, Cores

Dois jovens que arrumam carros num restaurante local criam um esquema inteligente para assaltar as casas dos clientes enquanto eles comem. As coisas correm bem até um deles assaltar o cliente errado e descobrir uma mulher cativa. Temendo ir para a prisão, deixa a mulher e devolve o carro no restaurante. Cheio de remorsos, faz um telefonema para a Polícia, que não encontra nada quando investiga. Agora, o arrumador tem de suportar a ira do raptor que tenta vingar-se, enquanto tenta desesperadamente arranjar maneira de salvar a mulher cativa que deixou para trás.

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h46m35s 005

Ocean’s 8

Título original: Ocean’s 8
De: Gary Ross
Com: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Dakota Fanning, Sarah Paulson, Matt Damon, Helena Bonham Carter, Hailey Baldwin, Katie Holmes, Rihanna
Género: Comédia, Acção
Outros dados: EUA, 2018, Cores

Depois de cumprir cinco anos, oito meses e 12 dias de pena de prisão, Debbie Ocean – a irmã mais nova do famoso Danny Ocean – convence Lou, sua ex-amante e melhor amiga, a executar um novo e arriscado assalto que lhes promete milhões. Para o conseguir, só têm de convencer Rose, Nine Ball, Tammy, Amita e Constance a entrar na prestigiada Gala Met – um dos mais badalados eventos de beneficência da cidade de Nova Iorque -, e roubar um colar de diamantes que a actriz Daphne Kluger usará nessa noite.

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h47m53s 006

Spell Reel

Título original: Spell Reel
De: Filipa César
Género: Documentário
Outros dados: POR, 2017, Cores, 96 min

Um arquivo de material audiovisual em Bissau. À beira da ruína completa, as imagens testemunham o nascimento do cinema Guineense enquanto parte da visão descolonizadora de Amílcar Cabral, o líder da libertação assassinado em 1973. Em colaboração com os realizadores Guineenses Sana na N’Hada e Flora Gomes, e muitos aliados, Filipa César imagina uma viagem onde a matéria frágil do passado opera como um prisma visionário de fragmentos por onde se olha. Digitalizado em Berlim, exibido e comentado ao vivo, o arquivo convoca debates, narrativas e previsões. Das aldeias mais isoladas da Guiné Bissau às capitais europeias, as bobines silenciosas são agora o lugar onde as pessoas procuram antídotos para um mundo em crise.

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h49m42s 007

Táxi 5

Título original: Táxi 5
De: Franck Gastambide
Com: Franck Gastambide, Malik Bentalha, Bernard Farcy, Salvatore Esposito, Edouard Montoute
Género: Comédia, Aventura
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 102 min

Sylvain Marot, um super polícia parisiense e motorista excecional, é transferido contra a sua vontade para a Polícia Municipal de Marselha. O ex-comissário Gibert, recém-eleito Presidente da Câmara da cidade, e mal cotado nas sondagens, confia-lhe a missão de parar o temível “Gangue dos Italianos”, que rouba joias e utiliza Ferraris nos seus golpes. No entanto, para conseguir isso, Marot terá de colaborar com o sobrinho do famoso Daniel, Eddy Maklouf, o pior condutor de Marselha, mas o único a poder recuperar o lendário táxi branco.

 

Jornal de Mafra 2018.06.21 15h51m03s 008

Western

Título original: Western
De: Valeska Grisebach
Com: Meinhard Neumann, Reinhardt Wetrek, Syuleyman Alilov Letifov
Género: Drama
Outros dados: ALE/BUL/Áustria, 2017, Cores, 119 min

Um grupo de trabalhadores alemães da construção civil começa um trabalho difícil num estaleiro de uma zona rural da Bulgária. A terra estrangeira desperta o sentido aventureiro dos homens, mas eles também se confrontam com os seus próprios preconceitos e desconfianças, acentuados pela barreira linguística e pelas diferenças culturais. Tudo aponta para um confronto quando dois homens começam a competir pelo reconhecimento e favor dos locais.

Leia também