Comunicado da Polícia Marítima sobre os dois mortos da Ericeira

Jornal de Mafra 2018.06.15 20h22m05s 012

Polícia Marítima coordena resgate na Ericeira

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou, durante o dia 12 de junho, o resgate e remoção de dois corpos que se encontravam no areal da praia dos pescadores, na Ericeira.

Os dois óbitos terão ocorrido após a queda de uma arriba de cerca de 30 metros, perigosa e sinalizada, sendo que este casal de turistas terá perdido a vida aquando do embate no areal da referida praia.

O alerta foi dado à Polícia Marítima pelas 08h00, via Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido, de imediato, empenhado o Piquete de Serviço e o Delegado Marítima da Ericeira, no local.

A Polícia Marítima tomou todas as medidas cautelares adequadas, nomeadamente a interdição do local, identificação dos acidentados e encaminhamento dos mesmos para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses (IMLCF) de Torres Vedras, após confirmação do óbito pela Delegada de Saúde local.

Estiveram no local, uma equipa de Inspetores da Polícia Judiciária que efetuaram diversas diligências para apurar as circunstâncias deste acidente, várias equipas dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, incluindo a equipa de resgate grande ângulo, responsáveis pelo varrimento operacional da arriba onde ocorreu o acidente e o INEM, tendo a coordenação ficado a cargo dos 5 agentes dos Comandos-locais de Cascais e Ericeira, no local.

Terminadas todas diligências no local, foram encetados contactos com a embaixada destes cidadãos, para se procederem às notificações das respetivas famílias e tratar do processo para o regresso ao seu país de origem.

[Imagem: PM]

Leia também