Judo | Resultados do fim de semana das equipas concelhias

Jornal de Mafra 2018.06.14 16h05m13s 011

O Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG) participaram Campeonato Nacional de Juvenis em Oivelas, no Campeonato Nacional de Equipas e no Estágio de preparação para o Campeonato da Europa.

A Academia Judo Nuno Lopes (AJNL) participou no Campeonato Nacional de Juvenis.

O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebeu o Campeonato Nacional de Juvenis (judocas com 13 e 14 anos de idade) no qual participaram 346 atletas (238 masculinos e 108 femininos) divididos em 23 categorias. Entre eles 5 atletas concelhios, 4 atletas do GRG e 1 do AJNL.

bronze

 

O atleta André Lopes do AJNL foi o atleta concelhio mais bem classificado tendo alcançada a medalha de medalha de Bronze nos -55 Kg. André Lopes obteve o 3º lugar ao vencer Alexandre Sacavém do GRG.

Os judocas do GRG obtiveram os seguintes resultados:
5º lugar – Alexandre Sacavém (55kg)
5º lugar – Tiago Vistas (38kg)

“O Rodrigo Marques que repetia a presença num Nacional acusou a falta de treino e ritmo competitivo devido às atuais limitações musculares de que padece e acabou por perder os dois combates realizados com o seu único adversário da categoria de peso (+90kg).
A Iara Correia não conseguiu entrar na prova apesar de apurada, pois a fratura óssea que sofreu na prova de apuramento não se encontrava ainda debelada.” GRG

[Imagem: AJNL]

 

GRGEquipas

No Campeonato Nacional de Equipas, onde marcaram presença 19 equipas, a Equipa de Cadetes do GRG foi afastada pela a Equipa do J.C. Pinhal Novo por 3×2.

“Fomos precocemente afastados num dos Campeonatos Nacionais por equipas mais participado de sempre (19 equipas).
Não estamos satisfeitos e não vamos desistir.
Para o Ano voltaremos mais fortes.” GRG

 

GRGestagio

 

 

Decorreu em Foz de Arouce o Estágio de preparação para o Campeonato da Europa organizado pela Federação Portuguesa de Judo. Guilherme Silva e o Bruno Bidarra do GRG aproveitaram a oportunidade e tiveram “dois dias de treinos intensos mas bastante profícuos”.

[Imagens do GRG]

Leia também