Cinema | Estreias da Semana – 7 de Junho 2018

A Lua de Júpiter

Título original: Jupiter Holdja
De: Kornél Mundruczó
Com: Merab Ninidze, Zsombor Jéger, György Cserhalmi
Género: Drama, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: HUN/ALE/FRA, 2017, Cores, 129 min

Um jovem imigrante é alvejado quando tenta passar ilegalmente a fronteira. Aterrado e em estado de choque, Aryan, ferido, consegue agora levitar sempre que assim o entende. Atirado para um campo de refugidos, é de lá extraído pelo cínico Dr Stern que faz tenções de explorar o seu extraordinário segredo. Perseguidos por Laszlo, o furioso director do campo, os fugitivos mantêm-se em movimento, enquanto procuram segurança e dinheiro. Inspirado pelo espantoso poder de Aryan, Stern resolve dar um salto de fé num mundo em que os milagres não valem nada…

 

 

As Guardiãs

Título original: Les Gardiennes
De: Xavier Beauvois
Com: Nathalie Baye, Laura Smet, Iris Bry, Cyril Descours
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: SUI/FRA, 2017, Cores, 138 min

A história acompanha os anos da Primeira Guerra Mundial e centra-se no papel desempenhado pelas mulheres. Uma delas, Hortense, mãe de família, trabalhadora incansável, contrata Francine, uma jovem órfã, para ajudá-la enquanto a sua filha mostra-se relutante a obedecer. Uma relação de admiração e respeito mútuo floresce entre ambas, até que para preservar a unidade familiar, Hortense presta-se a sacrificá-la… e acaba por pagar caro por isso.

 

 

Mundo Jurássico: Reino Caído

Título original: Jurassic World: Fallen Kingdom
De: J.A. Bayona
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, James Cromwell, Toby Jones
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/ESP, 2018, Cores, 128 min

Quatro anos depois do parque temático e resort de luxo Mundo Jurássico ter sido destruído por dinossauros fora de controlo, a Ilha Nublar é agora um lugar abandonado pelo Homem, enquanto os dinossauros lutam pela sobrevivência na selva. Quando o adormecido vulcão da ilha se torna activo, Owen e Claire preparam uma missão para salvar os dinossauros da extinção. Owen como objectivo de encontrar Blue, a sua raptora líder que desapareceu sem deixar rasto; e Claire que ganhou respeito a estas criaturas, tornando-as na sua missão de vida. Ao chegarem à instável ilha, mesmo quando a lava começa a aparecer, a expedição descobre uma conspiração que pode devolver todo o planeta a um estado nunca visto desde os tempos pré-históricos.

 

 

O Segredo dos Kennedy

Título original: Chappaquiddick
De: John Curran
Com: Jason Clarke, Ed Helms, Jim Gaffigan
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: SUE/EUA, 2017, Cores, 106 min

Tudo começa na véspera da Chegada à Lua, a 18 de julho de 1969, numa festa para celebrar a reunião dos vários colaboradores da campanha de Bobby Kennedy, numa casa na Ilha de Chappaquiddick. Com o legado presidencial do seu irmão John a pesar-lhe sobre os ombros, visto que a sua promessa de levar o homem à lua está prestes a concretizar-se, Ted abandona cedo a festa, oferecendo-se para dar uma fatídica boleia a Mary Jo Kopechne, uma jovem e promissora estratega política da campanha presidencial de Bobby Kennedy. Ao chegar a uma ponte sinuosa, o carro despista-se e cai para as águas traiçoeiras. Kennedy escapa, mas a jovem fica presa na viatura. No rescaldo, Ted Kennedy não informa as autoridades do acidente até terem passado nove horas. O Senador defronta-se assim com a integridade do seu próprio código moral e a necessidade de proteger o legado da sua família, enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter vivas as suas ambições políticas.

 

Presa Branca

Título original: White Fang
De: Alexandre Espigares
Com: Rashida Jones (Voz), Nick Offerman (Voz), Paul Giamatti (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/FRA/LUX, 2018, Cores, 85 min

Depois de ser separado da sua mãe ainda filhote, Presa Branca passará pelas mãos de vários donos, experimentando e aprendendo lições essenciais de vida ao longo do caminho. É levado pela primeira vez por Castor Cinzento, um líder da tribo Gwich’in de Nativos Americanos no Yukon. Lá, Presa Branca é tratado com respeito e reverência, e aprende a ser um líder e amar a humanidade pelos seus melhores exemplos. Mas tudo muda quando Presa Branca é levado pelo malvado Beauty Smith, que o atira para o mundo cruel das lutas de cães.
O Xerife Weedon Scott intervém e com a ajuda da sua esposa Maggie, cuidam de Presa Branca devolvendo-lhe a saúde física e espiritual, restaurando nele a ternura e o amor que Beauty Smith roubara. Depois de um emocionante confronto entre Scott e Beauty Smith – numa batalha pela vida de Presa Branca – Weedon e Maggie decidem deixar o Yukon para trás. Mas Presa Branca, agora um herói crescido, curioso e auto suficiente, toma a decisão de ficar, e volta para seu lugar de direito na vida selvagem para prosperar e para criar a sua própria família.

 

 

Tully

Título original: Tully
De: Jason Reitman
Com: Charlize Theron, Mackenzie Davis, Mark Duplass, Ron Livingston
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 96 min

Marlo, uma mãe que cuida sozinha dos seus três filhos, entre eles, um recém-nascido. Para salvá-la das desgastantes tarefas diárias é contratada uma ama, uma mulher moderna, cheia de sorrisos e juventude que a vai ajudar a cuidar da casa e dos filhos. Hesitante a tanta extravagância no início, Marlo acaba por criar um vínculo de amizade único com a jovem surpreendente e às vezes desafiadora Tully.

 

 

Uma Mulher Doce

Título original: Krotkaya
De: Sergey Loznitsa
Com: Vasilina Makovtseva, Liya Akhedzhakova, Valeriu Andriutã
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: RUS, 2017, Cores, 143 min

Uma mulher vive sozinha numa aldeia na Rússia. Certo dia, é-lhe devolvida uma encomenda que enviara para o marido na prisão. Surpreendida e confusa, não tem outra escolha se não se dirigir à cadeia situada numa região remota do país, de modo a obter uma explicação. É assim que tem início a batalha contra uma fortaleza impenetrável, a prisão onde as forças sociais do medo estão em constante movimento. Enfrentando a violência e a humilhação, embarca, contra tudo e contra todos, numa busca cega por justiça.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados