2º Ericeira Karaté Open do Núcleo de Karaté da Ericeira

O Pavilhão Municipal da Malveira foi o palco do 2º Ericeira Karaté Open do Núcleo de Karaté da Ericeira (NKE).

A prova dividiu-se em kata (formas) e kumite (combate) e este ano este Open viu o número de participantes triplicar, contando com cerca de 300 atletas vindos de norte a sul do país.

“(…) o ano passado organizámos um pequeno Open para amigos e contámos com a presença de cerca de 100 competidores, este ano triplicámos o número de participações. Organizar uma prova destas requer uma grande ginástica de calendarização, pois tem de se coordenar os calendários Federativos(…)”
Célia Oliveira, Presidente do NKE

A equipa da “casa” (NKE) participou com 8 atletas em kata e subiu 4 vezes ao pódio.

1º lugar (categoria 8-9 anos) – Martim Oliveira
2º lugar (categoria 10-11 anos) – Hugo Garrido
3º lugar (categoria 10-11 anos) – Gaspar Pinheiro
3º lugar (categoria 16-17 anos) – Rodrigo Pinheiro

Sobre a próxima edição deste Open do NKE, João Ramalho, o responsável pela prova refere que “Para o ano queremos dar um passo em frente em termos de qualidade, este ano tivemos algumas dificuldades no que se refere à arbitragem, nomeadamente em constituir um painel completo de árbitros. Esta data não foi a melhor, pois grande parte dos árbitros fecham as datas a meio da época. Os que estiveram presentes fizeram um excelente trabalho, eles são os responsáveis por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito da modalidade.”

 

 

[Imagens: Rui Oliveira]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment