Celebrações do Dia Mundial da Criança durante o fim de semana

Jornal de Mafra 2018.06.01 19h30m34s 001

Hoje é o Dia Mundial da Criança mas as celebrações decorrem todo o fim de semana. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões.

Em Sintra as celebrações decorrem nos dias 02 e 03 de Junho e contam com as seguintes actividades:

Dia 2

  • Entre as 10h00 e as 19h00 a Biblioteca Municipal de Sintra e os Hipopómatos convidam “vem celebrar connosco e participar nas seguintes atividades: Histórias à solta, jogos de tabuleiro e jogos tradicionais, atelier de pintura ao ar livre, mural solidário, feira do livro, lanche na livraria e muito mais…”
  • Entre as 15h30 e as 17h30 o Museu Anjos Teixeira promete “Um mundo de diversão está à espera dos mais pequenos (…) Traga os seus filhos venha celebrar o Dia da Criança com muitos jogos e ateliês de forma única e em boa companhia.”
  • 16h30  há teatro no jardim da Biblioteca, com a peça “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andersen, pelo Grupo de Teatro Tapafuros

Dia 3

  • 11h00 no Centro Cultural Olga Cadaval  a peça de teatro para bebés “ O som das coisas” promete “Uma viagem contada através dos sons e da musicalidade dos objetos que habitam a nossa casa. Cada corredor esconde uma aventura e debaixo de cada tapete há um mistério por desvendar. Há afinal um local para onde vão todos os objetos perdidos?”
  • 11h00 – 16h30  há teatro no jardim da Biblioteca, com a peça “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andersen, pelo Grupo de Teatro Tapafuros

 

Em Mafra como já é habitual “Há festa no Parque”. A festa ocorre no domingo, 3 de Junho, das 10h00 às 19h00 o parque Desportivo Engº Ministro dos Santos.

A festa promete um dia cheio de “atividades: insufláveis, pinturas faciais, carros telecomandados, barcos telecomandados, modelagem de balões, aves de rapina, batismo equestre, visita aos gamos, geocahing, bombeiro por um dia, yoga, bubble, hora do conto, carrinhos de rolamentos e prevenção rodoviária.
Realizam-se igualmente jogos tradicionais, jogos infantis, jogos ambientais, jogos na floresta e jogos didáticos, assim como diversos ateliers de olaria, manicura, cabeleireiro, maquilhagem, tererés, reciclagem.
Está prevista também muita animação: música, magia, artes circenses, teatro e hip hop.”

No desporto será possível realizar “diversas modalidades desportivas: futebol, ténis de mesa, basquetebol, andebol, ténis, kickboxing, muay tai, jiu jitsu, kenpo, paddel, canoagem, ginástica, hip hop, yoga, rugby, atletismo, judo, natação; assim como vários desportos radicais: escalada, manobras de cordas, Tarzan, slide, rapel e water slide”,

 

Amanhã, dia 2 de Junho, entre as 10h00 e as 17h30, os jardins do Palácio Nacional de Belém, vão celebrar o Dia Mundial da Criança.

Com o seguinte programa:

D1 D2

Leia também