Mafra | Simulacro de incêndio na escola Hélia Correia [Imagens]

Jornal de Mafra 2018.05.29 12h50m19s 046

Na escola Básica Hélia Correia, em Mafra,  teve lugar, esta manhã, um simulacro de incêndio, inserido na Semana da Segurança e Protecção Civil 2018.

O “incêndio” deflagrou na zona da biblioteca, o alarme de incêndio deu o alerta e as turmas saíram todas para o pátio da escola. Todas, excepto uma, que ficou “presa no meio das chamas” e teve de ser evacuada pela auto-escada dos bombeiros.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local com 2 ambulâncias, 3 carros e a auto-escada. Apagaram o incêndio e resgataram o professor e os alunos “presos pelo fogo”, sendo que alguns deles tiveram de ser imobilizados, o que deu mais realismo ao incêndio.

Preocupantes, foram as dificuldades que a auto-escada teve em entrar no recinto da escola, mais preocupante ainda, e verdadeiramente incompreensível, o facto de esta deficiência já ter sido registada em exercícios anteriores e não ter sido ultrapassada. Factor positivo, o exercício ter ocorrido em meio escolar, contribuindo, não só para afinar estratégias e exercitar equipas, como também para preparar as crianças para este tipo de eventualidades.

 

 

Leia também