Mafra | Espectáculo “Ilumes- A Luz dos Pirilampos” na floresta do Jardim do Cerco

pirilampos

“Ilumes- A Luz dos Pirilampos” é “uma experiência única, contemplativa e impressionista, onde a Luz e a escuridão, a Arte e a Natureza se juntam num espetáculo repleto da magia e do brilho dos Pirilampos.
Seres que brilham na obscuridade da noite, inspiram a expressão artística na construção desta criação site specific num convite extensivo a todos que desejem deixar-se Encantar pela magia da Natureza e da Arte.”

Sinopse: ILUMES na floresta do Jardim do Cerco – com a Amalgama Companhia de Dança emergimos numa Viagem contemplativa onde a Arte e a Natureza se juntaram num espetáculo itinerante repleto da magia.
Inspirados por estes seres magníficos os pirilampos, que produzem Luz do seu próprio corpo e que nesta altura do ano se manifestam, celebramos também a Criança universal em todos nós, a que não perdeu a magia, sensibilidade e o sonho!!!

A Floresta encontra-se num dos momentos mais especiais sob a égide dos Pirilampos, seres que lançam luz apenas uma vez por ano num determinado período de acasalamento. Esperamos que eles se permitam ver e vivam connosco esta Viagem.

Um tributo á Floresta, á Criança e aos recursos naturais a preservar !!

Data: 01 e 02 de Junho
Hora: 21h00
Local: Mafra, Jardim do Cerco

Leia também