Câmara de Mafra investe mais de 80 000€ nos Ninhos de Empresas/Incubadora de Mafra e Ericeira

O Município de Mafra investiu 86 038,50€ para a “Gestão e Dinamização Ninho de Empresas/Incubadora de Negócios do Concelho de Mafra – Polos da Ericeira e de Mafra”.

Sendo certo que uma das funções do poder autárquico passa pelo fomento da actividade económica do concelho, seria interessante que a autarquia avaliasse este projecto com regularidade, dando a conhecer aos munícipes (contribuintes) as actividades desenvolvidas por estes ninhos de empresas, que justifiquem os fundos aí investidos pelo município.

Para além das visitas dos candidatos à liderança do PSD nacional e da manutenção na esfera de influencia municipal, de órgãos de comunicação social,  que mais-valias tem o concelho obtido a partir desta experiência? Quantos empregos? Quantos são auto-emprego (empresarial ou similar)? Quantos postos de emprego dependente? Qual é o salário médio pago? Qual é o volume de negócios médio? Há inquéritos de satisfação? Com que critérios e com que resultados? Qual é a taxa de abandonos? Que criticas positivas e negativas têm surgido?

Perguntas há, respostas, veremos.

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados