Subsídio camarário ao Posto de Assistência Social da Malveira (governado por destacados militantes do PSD Mafra)

Posto de Assistência Social da Malveira revela que apoia 220 utentes (creche, pré-escolar, centro de actividades de tempos livres, centro de dia e serviço de apoio domiciliário) na área da Malveira.

A instituição pretende construir um novo edifício, onde pretende instalar a creche, passando a acolher 65 crianças, mais 40 do que aquelas que afirma acolher actualmente. Como se acontece frequentemente no concelho, a instituição pediu um subsídio à Câmara Municipal de Mafra, destinado a ajudar a custear este seu projecto e a câmara decidiu-se pela atribuição de uma verba no valor 50.000€.

O Presidente da Assembleia Geral do Posto de Assistência Social da Malveira é Armando Monteiro, ex-vereador da Câmara de Mafra pelo PSD e actual Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros da Malveira. A instituição tem ainda por Presidente da Direcção, José António Petulante Parente, deputado Municipal pelo PSD, presidente também do Centro Social Paroquial de Mafra e Director do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas, ex-vogal da administração da GIATUL (empresa municipal), presidente da Federação dos Centros Sociais e Paroquiais e Outras Entidades Canónicas de Ação Sócio-Caritativa da igreja católica, Formação, Ensino e Saúde, vogal da  comissão política do PSD Mafra entre Maio de 2006 e Janeiro de 2014, fazendo ainda parte da direcção da instituição, a ex-deputada municipal pelo PSD, Carla dos Anjos Galrão, que é actualmente Presidente da Assembleia da União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, pelo mesmo partido.

Nota positiva relativamente ao Posto de Assistência Social da Malveira, em comparação com uma boa parte das instituições deste tipo a exercer actividade no concelho de Mafra, é o facto de disponibilizar as actas das suas assembleias gerais e dados, se bem que muito resumidos, das suas apresentações anuais de contas.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados