Sintra assinala este fim de semana o Mês Municipal do Bombeiro e o Dia da Proteção Civil

bom

O Largo Rainha D. Amélia, em Sintra, vai receber no próximo fim de semana as comemorações do Mês Municipal do Bombeiro e do Dia da Protecção Civil.

Dia 19 de Maio – 10h00
Será assinalado o Dia da Protecção Civil, com a exposição de agentes de protecção civil, actividades dirigidas a crianças e a presença de um master training de suporte básico de vida.

 

Dia 20 de Maio – 10h00
Em frente ao Palácio Nacional de Sintra, terá lugar a cerimónia alusiva ao Mês Municipal do Bombeiros que contará com a condecoração municipal aos bombeiros que estiveram no incêndio em Pedrogão Grande bem como a entrega de equipamentos e de veículos às nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Viaturas de combate a incêndios, equipamentos de proteção individual e câmaras térmicas para deteção de incêndios são os equipamentos que vão ser entregues com a comparticipação da Parques de Sintra – Monte da Lua, da Câmara municipal de Sintra e Cultursintra.

O fecho destas comemorações culminará com um desfile, na Volta do Duche, das Forças Apeadas e Motorizadas.

 

 

 

Leia também