Cinema | Estreias da Semana – 17 de Maio 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.05.17 16h23m30s 008

17 Raparigas

Título original: 17 filles
De: Delphine Coulin, Muriel Coulin
Com: Louise Grinberg, Juliette Darche, Roxane Duran, Florence Thomassin
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2011, Cores, 86 min

Dezassete adolescentes tomam juntas uma decisão inesperada que irá mudar as suas pequenas e pacíficas vidas, para grande consternação das suas famílias e professores: decidem engravidar ao mesmo tempo. Quando a impetuosa e influente Camille anuncia que está grávida, rapidamente as amigas e colegas de turma decidem seguir o exemplo. O filme interessa- -se não tanto pelo fundo psicológico ou social das suas personagens adolescentes, mas mais pelas reacções que elas provocam nos adultos que as rodeiam e nos temas estruturantes das escolhas e da respectiva responsabilidade.
O filme baseado num caso real que ocorreu em Massachusetts, em 2008, onde um grupo de adolescentes americanas estavam envolvidas num “pacto de gravidez”.

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h24m45s 009

A Ordem Divina

Título original: Die göttliche Ordnung
De: Petra Biondina Volpe
Com: Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig
Género: Drama, Comédia Dramática
Outros dados: SUI, 2017, Cores, 96 min

Nora Ruckstuhl vive, em 1970, numa pequena aldeia suíça com o marido e os filhos. Leva uma existência pacata segundo os preceitos tradicionalistas em que foi educada. Até ali, Nora, tal como todas as suas amigas, ignora as movimentações para a libertação da mulher a acontecer nos quatro cantos do mundo. Tudo corre sem incidentes até arranjar um emprego e se deparar com a recusa do marido em dar-lhe autorização. Incomodada com a decisão dele – e inspirada pelo que descobre estar a acontecer lá fora –, junta-se a um grupo de mulheres e toma posição em relação aos seus direitos. Mas nada disto será bem-visto pelos homens da aldeia, que tentarão, por todos os meios, demovê-las das suas intenções.

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h27m26s 010

Deadpool 2

Título original: Deadpool 2
De: David Leitch
Com: Morena Baccarin, T.J. Miller, Josh Brolin, Ryan Reynolds, Bill Skarsgård
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 119 min

Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chef pasteleiro desfigurado luta para cumprir o sonho de se tornar o barman mais sexy de Mayberry, enquanto tenta sobreviver com a sua total falta de gosto. Procurando recuperar os prazeres da vida, e também a “máquina do tempo”, Wade terá de lutar contra ninjas, os yakuza e uma matilha de cães sexualmente agressivos, enquanto viaja pelo mundo para descobrir a importância da família, da amizade e dos sabores, ganhando um novo gosto pela aventura e a caneca de café mais cobiçada, com o título do Melhor Amante do Mundo.

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h20m27s 007

Desejo Inconcebível

Título original: Inconceivable
De: Jonathan Baker
Com: Gina Gershon, Nicky Whelan, Nicolas Cage, Sienna Soho Baker, Natalie Eva Marie, Faye Dunaway
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: GB/EUA, 2017, Cores, 105 min

Casados há vários anos, Angela e Brian são felizes com Maddie, a filha de quatro anos, mas desejam ardentemente aumentar a família. Contudo, não conseguem levar uma gravidez a bom termo. Um dia, ao passear com Maddie no parque, Angela conhece Katie, uma outra mãe que acabou de se mudar para a cidade com a sua própria filha. As duas tornam-se amigas, assim como as filhas. Com o passar do tempo, Angela convence o marido a acolher a nova amiga na sua própria casa e, visto que ela atravessa um momento complicado a nível económico, propor-lhe que seja sua barriga de aluguer. Katie, que, entretanto, se afeiçoou àquela família e precisa de dinheiro para recomeçar a sua vida, aceita. Mas, à medida que os meses avançam, o casal percebe que, afinal, ela não é a pessoa tranquila e bem-intencionada que aparentava ser.

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h16m50s 006

Human Flow – Refugiados

Título original: Human Flow
De: Ai Weiwei
Género: Drama, Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/EUA/China, 2017, Cores, 140 min

A crise dos refugiados representada numa escala épica através de imagens capturadas por drones e telemóveis, chega poderosamente através deste novo documentário pelo conceituado artista Ai Weiwei. Durante 2016 o realizador viajou por 23 países e procura narrar histórias de coragem, resistência e adaptação desta crise que até hoje já obrigou mais de 65 milhões de pessoas a abandonar as suas casas em busca de novas vidas. Uma história atual e sem fim e o seu impacto global na humanidade.

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h29m03s 011

Madame Hyde

Título original: Madame Hyde
De: Serge Bozon
Com: Isabelle Huppert, Romain Duris, José Garcia
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL, 2017, Cores, 95 min

Tímida e com alguns problemas de socialização, a professora Géquil é desprezada tanto pelos alunos como pelos colegas de trabalho. Mas tudo se transforma quando, numa noite de tempestade, é subitamente atingida por um raio. Ao voltar a si depois do incidente, sente-se uma mulher nova. No dia seguinte, já na escola secundária onde lecciona, todos vão reparar na grande mudança, pois ela vai mostrar-se bastante mais resoluta e agressiva na sua forma de abordagem. O que ninguém sabe é que ela agora tem um superego com poderes misteriosos e que tenciona servir-se deles para se vingar de anos e anos de maus-tratos.

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h30m56s 012

Nunca Estiveste Aqui

Título original: You Were Never Really Here
De: Lynne Ramsay
Com: Joaquin Phoenix, Judith Roberts, Ekaterina Samsonov, John Doman
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/GB/FRA, 2017, Cores, 89 min

Joe, um veterano traumatizado que não teme a violência, faz a sua vida a encontrar raparigas desaparecidas. Quando um dos seus trabalhos se complica e perde controlo da situação, os pesadelos de Joe consomem-no à medida que se desvenda uma conspiração que poderá levar ao acordar do pesadelo ou ao caminho para a morte.

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.17 16h32m49s 013

Para Além dos Limites

Título original: Za granyu realnosti/Beyond The Edge
De: Aleksandr Boguslavskiy, Francesco Cinquemani
Com: Lyubov Aksyonova, Anastasiya Anikhovskaya, Sergey Astakhov
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: RUS, 2018, Cores, 101 min

Michael é um vigarista ambicioso que elabora um esquema para roubar um casino de luxo no coração da Europa, mas quando está prestes a alcançar o objetivo, encontra pela frente um enigmático rival e, misteriosamente, perde tudo vendo o seu plano desmascarado. Ficando com as culpas do rival, e com apenas uma semana para repor todo o dinheiro roubado, Michael reúne uma equipa pronta para dar o próximo golpe.
No entanto, cada passo de Michael é supervisionado secretamente por um misterioso homem de negócios chamado Gordon, de quem parece depender o sucesso ou o fracasso da equipa. À medida que o plano se desenrola, Michael dá por si num beco sem saída, pondo em perigo a si próprio e à sua equipa, à qual se afeiçoou. Para sobreviveram, Michael e a equipa terão de desafiar os seus próprios limites.

 

 

Leia também