Segurança Social || Saiba já quanto vai receber de reforma

A Segurança Social pôs à disposição dos contribuintes um novo Simulador de Pensões de Reforma. O Simulador de Pensões está disponível em www.seg-social.pt, sendo necessário estar registado na Segurança Social Direta para fazer a simulação.

Estão disponíveis duas opções de simulação:

Simulação Automática: disponível para a Pensão de Velhice do regime geral. Permite ao utilizador ficar a conhecer o valor estimado da sua pensão, obtido com base nos salários registados na Segurança Social. Com esta simulação fica a saber a idade estimada da reforma e o valor bruto estimado da pensão. Permite ainda escolher uma outra data para a reforma, ficando assim a saber se tem penalização ou bonificação na nova data;

Simulação à Medida: disponível para Pensão de Velhice e também para Pensão de Invalidez Absoluta e Pensão de Invalidez Relativa, do regime geral. Nesta opção o utilizador pode indicar a data que pretende para a reforma, alterar a taxa de crescimento das remunerações ou a taxa de inflação.

Para além do regime geral, o simulador prevê também as pensões antecipadas por desemprego de longa duração e por flexibilização de idade.

• Ao conseguir antecipar o valor da pensão e a idade estimada da reforma, o utilizador pode tomar decisões sobre a sua vida profissional e construir uma carreira contributiva mas sólida que lhe permita ter uma melhor pensão no futuro;

O Simulador e Pensões está enquadrado na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”, e integra o Simplex 2017+.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment