Sintra | Limpeza das faixas de gestão de combustível na Serra de Sintra

Protocolocms

No dia 10 de Maio, Câmara de Sintra, Parques de Sintra Monte da Lua e Insfraestruturas de Portugal assinaram um protocolo que visa a limpeza de faixas de gestão de combustível, em mais de 40 km, que atravessam e circundam a Serra de Sintra.

A execução dos trabalhos de limpeza de vegetação no âmbito das faixas de gestão de combustível são da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal , e já começaram. As estradas nacionais que vão ser limpas são: N9-1, N247, N247-3, N247-4, N249 e N375.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, elogiou “a colaboração e a disponibilidade” da CM Sintra e da Parques de Sintra para “assegurar a redução de risco de incêndio, a melhoraria das acessibilidades, bem como propiciar a otimização das condições de segurança na circulação de veículos e a salvaguarda deste Património Mundial”.

“Fazemos na nossa Serra um trabalho de prevenção com uma atuação sistemática, com gente a fiscalizá-la 24 horas por dia” referiu Basílio Horta, presidente da CM Sintra acrescentando que é “primordial importância que a floresta existente na Serra de Sintra seja defendida e que as faixas de gestão de combustível se encontrem limpas”.

 

web CMS 3481

 

[imagens: CMS]

 

Leia também