Sintra | Praia do Magoito com acesso requalificado

magoito

Foi ontem inaugurada, pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, a obra de minimização do risco a norte da praia do Magoito.

A obra de requalificação do acesso à praia do Magoito incluiu para além da “estabilização da arriba, a norte do areal” a construção “um passadiço em madeira, adoçado à rampa existente, para afastar a circulação de pessoas da duna fóssil, classificada como geo-monumento, e reduzir o risco de uma eventual queda de blocos”. O investimento de 664 mil euros faz parte de um conjunto de intervenções prevista para a “estabilização de arribas no Magoito, nas Azenhas do Mar e em São Julião” que orçam num total de 3,3 milhões de euros.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, referiu que “hoje é um dia muito importante para a nossa costa pois esta intervenção visou primeiro a segurança, perante a necessidade de proteger as pessoas que se deslocam à praia, e permitiu recuperar mais um acesso ao areal”.

Já o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes referiu que “esta obra permitiu assegurar um acesso mais confortável à praia e proteger a magnífica arriba fóssil que existe”.

 

[Imagem: CMS]

Leia também