Mafra | Incentivos financeiros para recuperação de muros de alvenaria

requalifica

Foi aprovada na última reunião de câmara  “Conceder incentivos financeiros para o restauro, limpeza e pintura de muros em alvenaria confinantes com a via pública aos proprietários de prédios do Concelho de Mafra cujos muros foram construídos e licenciados há mais de 10 anos e apresentem sinais exteriores de evidente falta de pintura ou degradação;”, incentivos inseridos no programa “Mafra Requalifica” .

O valor do incentivo financeiro fixado pelo município foi de “3,00€ (três euros) por metro linear de muro a beneficiar (incluindo portas e portões), em toda a extensão confinante com a via pública”. O pagamento deste incentivo só será efetuado após a conclusão dos trabalhos.

Esta medida vai ser aplicada experimentalmente até 31 de Dezembro de 2018, findo este prazo será reavaliada a sua manutenção.

Os proprietários interessados em beneficiar deste apoio (medida +1), podem apresentar o pedido no balcão de atendimento dos Paços do Município ou online (preenchendo o formulário próprio e anexando os elementos necessários).

 

Trata-se de uma medida interessante em termos de requalificação dos espaços, sendo que o seu carácter limitado no tempo, permitindo uma avaliação intermédia dos resultados, e o facto de os pagamentos só serem efectuados no final das obras, parecem medidas de gestão muito bem planeadas.

 

Leia também