5 de Maio | Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante

Jornal de Mafra 2018.05.05 10h08m44s 006

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante.

O objectivo deste dia é sensibilizar o condutor sobre a necessidade de uma condução segura, de forma a prevenir acidentes, de proteger a sua vida e a de outros condutores e passageiros.

Na estrada esteja atento a todas as movimentações, respeite os limites de velocidade e as prioridades, ceda a passagem, utilize os sinais de mudança de trajectória (“piscas”), lembre-se que a estrada pertence a todos.

 

A Guarda Nacional Republicana realiza hoje, em Queluz, “uma ação de sensibilização destinada a condutores de motociclos e ciclomotores, no sentido de contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária envolvendo este tipo de veículos”. 40 condutores de motociclos e de ciclomotores “são convidados a efetuar um circuito dentro das instalações da Escola da Guarda, onde terão oportunidade de colocar em prática os ensinamentos de segurança rodoviária e de perícia de condução, apreendidos antes na sessão teórica, nomeadamente, posição de condução, segurança ativa e passiva, travagem de emergência e trajetórias de segurança”.

Leia também