Mafra | Ministro da Cultura presente na assinatura de acordo de parceria para recuperação de órgãos

dm 1

Segundo informação informalmente veiculada pela Câmara de Mafra e não confirmada ainda oficialmente pelo Ministério da Cultura, O ministro da cultura deslocar-se-à à vila na próxima 5ª feira, dia de feriado Municipal em Mafra, para proceder à assinatura de um protocolo com a CMM, tendo em vista os necessários trabalhos de manutenção dos órgãos da Basílica.

As “razões técnicas” que deram origem ao cancelamento do Ciclo de Concertos a 6 órgãos deste ano parecem ir ser deste modo resolvidas e os Orgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra irão ser alvo da manutenção necessária para que não se calem tal como aconteceu com os carrilhões.

Relativamente ao programa das celebrações do Dia do Município, que o JM ontem avançou, com base na informação que a CM Mafra havia disponibilizado (apenas na sua página),  essa informação foi actualizada e já são conhecidos mais acontecimentos a ocorrer no dia 10 de Maio.

Até ver o programa é o seguinte:

09h00 –  Hastear das bandeiras
Terreiro D. João V, Mafra

09h15 – Missa solene presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo D. Nuno Brás
Basílica de Mafra

11h00 – Sessão solene
Jardim do Cerco, Mafra

16h00 | Jardim do Cerco, Mafra
– Cerimónia de assinatura de acordo de parceria para a manutenção e conservação dos seis órgãos históricos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra, presidida por Sua Excelência o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes
– Abertura dos “Caminhos de Poesia”
– Leitura de poesia por Lourenço Henriques com apontamentos musicais por Rita Filipe (voz) e Miguel Nogueira (guitarra)
– Caminhada poética pelo “Caminho Camões”

 

Leia também