Cinema | Estreias da Semana – 03 de Maio 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.05.03 15h16m22s 005

Amar-te à Meia-Noite

Título original: Midnight Sun
De: Scott Speer
Com: Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger, Rob Riggle, Quinn Shephard
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 91 min

Drama romântico sobre Katie Price, de 17 anos, protegida em casa desde a infância devido a uma doença genética rara, uma sensibilidade potencialmente fatal à luz solar. Tendo apenas a companhia do seu pai Jack, o mundo de Katie abre-se à noite, quando ela se aventura a sair de casa para tocar guitarra. Uma noite, os seus sonhos tornam-se realidade, quando Charlie, por quem tem uma paixoneta de longa data e que ela observava secretamente da janela do seu quarto há anos, repara nela e a convida para sair. Ao embarcarem em passeios noturnos de verão, o risco de exposição de Katie à luz solar aumenta e ela enfrenta o difícil de dilema de não saber se poderá viver uma vida normal com a sua nova alma gémea.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h26m24s 011

As Boas Maneiras

Título original: As Boas Maneiras
De: Marco Dutra, Juliana Rojas
Com: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Miguel Lobo, Cida Moreira
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: BRA/FRA, 2017, Cores, 135 min

São Paulo, Brasil. Ana, uma jovem rica ostracizada pela família, contrata Clara para empregada e ama do seu filho ainda por nascer. À medida que a gravidez avança, Ana começa a revelar um comportamento bizarro, especialmente durante as noites de lua-cheia. Mas, por muito que Clara se aperceba de que há algo de muito errado naquela casa, nada pode antecipar o que vai acontecer no momento do nascimento da criança.

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h23m22s 009

Beirute – O Resgate

Título original: Beirut
De: Brad Anderson
Com: Rosamund Pike, Jon Hamm, Dean Norris
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores

Em 1982, um ex-diplomata americano Mason Skiles – agora um alcoólatra que trabalha como mediador em Boston – é abordado por um estranho num bar, que lhe entrega um passaporte, dinheiro e um bilhete de avião juntamente com um convite urgente de “amigos” mútuos para que ele viaje até à cidade que abandonou há dez anos, devido a um evento trágico: Beirute. Relutantemente, Mason acede e depara-se com uma zona de guerra de extrema violência e… a verdadeira razão pela qual foi recrutado; os agentes secretos e da embaixada explicam-lhe que terroristas sequestraram um agente da CIA, seu antigo amigo, e agora a missão de Mason é negociar a libertação do líder terrorista Abu Rajal, que se acredita ter sido preso pela polícia secreta israelita, em troca do Americano.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h12m59s 002

Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento

Título original: Terminator 2: Judgment Day
De: James Cameron
Com: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong
Género: Thriller, Acção, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 1991, Cores, 131 min

Passaram-se quase dez anos desde que a provação de Sarah teve início e o seu filho John, o futuro líder da resistência, é agora um jovem e saudável rapaz. Porém, o pesadelo recomeça, quando um novo e letal exterminador é enviado do futuro. As suas ordens: atacar John Connor enquanto este é ainda uma criança. Contudo, Sarah e John não terão de enfrentar sozinhos este terrível Exterminador. A resistência humana enviou um outro guerreiro do futuro e as suas ordens são proteger John Connor a todo o custo – começou a batalha pelo amanhã… A atualização do espetacular filme de 1992, para um formato imersivo em 3D, foi conduzida por James Cameron, o seu criador original.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h24m58s 010

Ruth

Título original: Ruth
De: António Pinhão Botelho
Com: Miguel Nunes, Miguel Borges, Rui Morisson, Anabela Moreira, José Raposo, Teresa Madruga
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 120 min

Um filme sobre a sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, à boleia da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta predestinado do Sporting Clube Lourenço Marques, que se vê cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica. Chantagem, tentativas de rapto, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência do futebolista – um miúdo que nunca ninguém vira jogar – uma saga desenrolada em dois continentes. Termina quando a lenda começa : com a estreia de Eusébio na Luz.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h14m39s 004

Só Te Vejo a Ti

Título original: All I See Is You
De: Marc Forster
Com: Yvonne Strahovski, Blake Lively, Jason Clarke
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: TAI/EUA, 2016, Cores, 110 min

Gina e o marido James têm um casamento quase perfeito. Depois de ter ficado cega quando era criança num acidente de automóvel que custou a vida aos pais, Gina depende de James para viver – uma dependência que parece dar força à sua relação. Através da imaginação e das descrições do marido, ela consegue ver o mundo. Apesar da sua deficiência, os dois desfrutam de uma colorida existência em Banguecoque, na Tailândia, onde James trabalha numa seguradora e Gina explora a vida no estrangeiro. Parece mesmo que o único senão na vida deste casal apaixonado é a sua dificuldade em ter filhos. Quando a oportunidade de ter um transplante da córnea e recuperar a visão é proposta a Gina, a relação do casal muda drasticamente. Agora, Gina vê o mundo com nova trepidação e a sua independência incomoda James. Mas quando Gina começa, inesperadamente, a perder de novo a visão, é quando descobre a perturbadora realidade do seu casamento e da sua vida.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h18m05s 006

Um Lugar Silencioso

Título original: A Quiet Place
De: John Krasinski
Com: Emily Blunt, John Krasinski, Noah Jupe, Millicent Simmonds
Género: Drama, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 90 min

Num futuro não muito distante, a Terra foi invadida por criaturas alienígenas que, embora cegas, possuem uma audição extremamente sensível. Letais para qualquer ser vivo, caçam através do som. Com praticamente toda a população terrestre extinta, Evelyn e Lee sobrevivem há vários meses com os seus três filhos pequenos numa quinta isolada no norte de Nova Iorque. Aqui, onde o perigo é activado pelo ruído e qualquer descuido pode significar a morte, têm de permanecer em silêncio absoluto, comunicando através de linguagem gestual e usando todas as estratégias possíveis para não se fazerem notar.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h20m22s 007

Xixi, Cama!

Título original: Les dents, pipi et au lit
De: Emmanuel Gillibert
Com: Arnaud Ducret, Louise Bourgoin, Timéo Bolland
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 105 min

Antoine é um solteirão, folião e sedutor. Vive num espantoso apartamento parisiense com Thomas, o seu companheiro num lar onde as noites são bem regadas toda a semana. Quando Thomas se muda para Los Angeles, Antoine encontra uma pessoa para o substituir. O anúncio diz: “Jeanne, 1m70, olhos azuis”. A descrição deixa Antoine entusiasmado. Mal sabe ele que a charmosa Jeanne não vem sozinha. Com ela vêm os dois filhos: Theo, de 8 anos, e Lou, de 5 anos! Antoine, que está longe de ser um pai galinha, vai experimenta contra a sua própria vontade as alegrias da vida familiar.

 

Jornal de Mafra 2018.05.03 15h21m47s 008

Zama

Título original:Zama
De: Lucrecia Martel
Com: Daniel Giménez Cacho, Lola Dueñas, Matheus Nachtergaele
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: ESP/POR/ARG/Líbano/EUA/MEX/BRA/FRA, 2017, Cores, 115 min

Diego de Zama é um funcionário americano da Coroa Espanhola à espera de uma carta do Rei que o afaste do posto da fronteira, no qual se encontra estagnado. A sua situação é delicada. Ele deve tomar precauções para que nada interfira nessa possibilidade. Vê-se obrigado a aceitar, de forma submissa, qualquer ordem dos Governadores que se vão sucedendo, enquanto ele permanece. Alguns anos passam, a carta nunca chega. Quando tudo parece perdido, Zama decide juntar-se a um grupo de soldados em busca de um perigoso bandido.

 

Leia também