Mafra e Torres Vedras | Já são conhecidas as Praias com Bandeira Azul em 2018

Jornal de Mafra 2018.04.27 17h14m30s 002

Jornal de Mafra 2018.04.19 12h50m32s 003 PP

Foram hoje anunciadas, no Oceanário de Lisboa, as praias que vão hasteada este ano a Bandeira Azul.

A nível nacional 332 praias (299 praias costeiras e 33 praias fluviais), 18 Portos de Recreio/Marinas e 7 Embarcações Ecoturísticas vão este ano receber o galardão.

Na Região do Tejo, da qual fazem parte Mafra e Torres Vedras 17 praias vão hastear a Bandeira Azul este ano, 6 em Mafra e 11 em Torres Vedras.

 

Concelho de Mafra:
Calada
São Lourenço
Ribeira d´Ilhas
Algodio
Baleia
Foz do Lizandro (Mar)

Concelho de Torres Vedras:
Porto Novo
Santa Rita Norte
Santa Rita Sul
Navio
Mirante- Santa Cruz
Pisão – Santa Cruz
Física – Santa Cruz
Centro – Santa Cruz
Santa Helena
Formosa
Azul

Torres Vedras além de 11 praias com Bandeira Azul tem ainda um Centro Azul.

“Em 2018 o Programa Bandeira Azul vai trabalhar o tema O Mar que Respiramos, uma vez que, 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho. Assim, o papel das florestas marinhas é fundamental, sendo as algas mais pequenas que nos dão o ar que respiramos. O caminho para trabalhar este tema passa pela educação ambiental e pela adoção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, proteção e melhor gestão, que começa nas nossas florestas terrestres e termina no mar. Uma educação por uma sociedade de baixo carbono.” Bandeira Azul

Este ano as Cerimónias oficiais de hastear das 1ªs Bandeiras Azuis irão decorrer na praia Torreira, concelho de Murtosa (Centro) dia 01 de Junho, na praia fluvial de Monsaraz em Reguengos de Monsaraz (Alentejo), dia 4 de Junho e na Marina de Gaia (Vila Nova de Gaia) no dia 19 de Junho.

Leia também

One Thought to “Mafra e Torres Vedras | Já são conhecidas as Praias com Bandeira Azul em 2018”

  1. JP

    Mafra um paraíso da treta com obras de fachada é um concelho AONDE EXISTE EM PLENO SÉCULO XXI MUNÍCIPES QUE NÃO TÊM SANEAMENTO BÁSICO e chamam a isto progresso. Conclusão. O concelho ainda vai ter a bandeira azul das fossas e da qualidade de vida. Santa paciência.

Comments are closed.