Torres Vedras | Está a decorrer o Festival Nacional de Robótica

Teve inicio ontem o Festival Nacional de Robótica que irá ter lugar até domingo.

O evento reúne “alunos provenientes de todo o país para participar em competições de robótica e para demonstrar os seus trabalhos. As competições robóticas destinam-se a promover o espírito inovador e empreendedor nas crianças e jovens através de métodos ativos de ensino, assim como a aquisição de competências transversais, divulgando também aquela área junto do publico em geral.”

 

Datas: De 25 a 29 de Abril
Local: Torres Vedras, Parque Regional de Exposições

Consulte (aqui) o programa geral deste evento.

 

No Festival Nacional de Robótica efetua-se o apuramento das equipas portuguesas para o Robocup, competição de robótica de âmbito mundial, que reúne as melhores equipas de cada país, e na qual Portugal conta já com um historial de bons resultados.

Este evento possui dois tipos de competição: Júnior e Sénior.

O Festival Nacional de Robótica inclui um Encontro Científico – 18th IEEE International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions (ICARSC 2018) -, onde é dada a oportunidade aos investigadores nacionais e estrangeiros, na área da Robótica, de apresentar os seus mais recentes resultados de investigação.

O Festival Nacional de Robótica terá também um conjunto de workshops na área da programação e robótica e espaços makers com demonstrações e partilha de projetos.

Este festival é da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Robótica, sendo organizado pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Professores de Informática.

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados