Cinema | Estreias da Semana – 12 de Abril 2018

A Maldição da Casa Winchester

Título original: Winchester
De: Michael Spierig, Peter Spierig
Com: Helen Mirren, Sarah Snook, Finn Scicluna-O’Prey, Jason Clarke, Tyler Coppin
Género: Drama, Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/Austrália, 2018, Cores, 99 min

Num terreno isolado, a 80 quilómetros de São Francisco, encontra-se a casa mais assombrada do mundo. Construída por Sarah Winchester, herdeira da fortuna dos Winchester, é uma casa infindável. Construída de forma maníaca e incessante, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, ao longo de décadas, ergue-se por sete andares e contém centenas de quartos. Para quem vê de fora, parece um monstruoso monumento à loucura de uma mulher. Mas ela não constrói para si, para a sua sobrinha ou para o atormentado Doutor Eric Price por ela convocado para a casa. Está a construir uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterradores deles têm contas a ajustar com os Winchester.

 

Acerta o Passo

Título original: Finding Your Feet
De: Richard Loncraine
Com: Timothy Spall, Joanna Lumley, Imelda Staunton, Celia Imrie, David Hayman
Género: Romance, Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 111 min

Lady Abbott, uma mulher de meia-idade, descobre que o seu marido, em vésperas de se reformar, a tem traído com a sua melhor amiga. Forçada a exilar-se em casa da sua irmã boémia, que vive num pobre bairro social do centro da cidade, Jackie só consegue pensar que é o início do fim… Até voltar a descobrir uma antiga paixão que a despertará novamente para a vida!

 

 

Assim Não Vais Longe

Título original: Tout le Monde Debout
De: Franck Dubosc
Com: Franck Dubosc, Alexandra Lamy, Elsa Zylberstein, Gérard Darmon
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 107 min

Jocelyn é um mulherengo e um sedutor… Um dia, finge ser paraplégico para seduzir uma jovem cuidadora. Como poderia Jocelyn imaginar que se iria apaixonar pela irmã dela, que está realmente numa cadeira de rodas? Jocelyn está finalmente preso na sua própria fraude.

 

 

Não Me Ames

Título original: Love Me Not
De: Alexandros Avranas
Com: Eleni Roussinou, Christos Loulis
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: FRA/GRE, 2017, Cores, 99 min

Um casal contrata uma jovem imigrante para barriga de aluguer, levando-a para a sua linda vivenda. Enquanto o homem está ausente no trabalho, a mulher e a jovem convivem e desfrutam do modo de vida rico do casal. Mas por trás da alegria forçada, a mulher parece cada vez mais deprimida. Depois de um confronto com a jovem, ela decide sair para dar uma volta. Na manhã seguinte, o marido recebe um telefonema: a sua esposa está morta e o seu corpo queimado foi encontrado no carro destruído.

 

Rampage – Fora de Controlo

Título original: Rampage
De: Brad Peyton
Com: Dwayne Johnson, Jeffrey Dean Morgan, Will Yun Lee
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 107 min

O primatologista Davis Okoyeé um homem solitário que partilha um laço indestrutível com George, um gorila extraordinariamente inteligente que Okoye tem criado desde o seu nascimento. Mas uma experiência genética que corre tremendamente mal transforma este primata dócil numa criatura furiosa e gigante. A situação piora quando se descobre que existem outros animais igualmente afetados por esta mutação. Enquanto estas novas criações de predadores-alfa atravessam a América do Norte, destruindo tudo o que encontram no seu caminho, Okoye junta-se a um desacreditado engenheiro genético para criar um antídoto, enquanto se defronta num campo de batalha em constante mudança, não só para evitar uma catástrofe global, mas para salvar a temível criatura que foi, outrora, sua amiga.

 

Rudolfo, o Gatinho Preto

Título original: Rudorufu to Ippai Attena
De: Motonori Sakakibara, Kunihiko Yuyama
Com: Mao Inoue (Voz), Ryôhei Suzuki (Voz), Akio Ôtsuka (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: JAP, 1916, Cores, 89 min

O pequeno gato preto Rudolfo vivia em Gifu com a sua amada e carinhosa dona Rie, que o adorava. De uma forma fortuita, Rudolfo acaba metido entre caixotes num camião de transporte de larga distância e, quando dá por si, está na grande e movimentada cidade de Tóquio. Ali chegado, encontra TenhoMuitos, um gato dominante que é capaz de ler e entender o que os humanos escrevem. TenhoMuitos explica a Rudolfo, que não conhecia nada à exceção do bairro onde vivia, que muito dificilmente irá conseguir voltar a casa onde vivia com Rie. E é assim que a vida de gato vadio começa para o pequeno Rudolfo.

 

Soldado Milhões

Título original: Soldado Milhões
De: Gonçalo Galvão Teles, Jorge Paixão da Costa
Com: João Arrais, Miguel Borges, Raimundo Cosme, Isac Graça, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas
Género: Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 85 min

Aníbal Augusto Milhais é um entre tantos soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint- Venant, protegido apenas pela sua arma – Luisinha – e um amuleto da sorte oferecido pela sua amada.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados