Ericeira Mundo de Música || Fadista Liana na 1ª noite do Festival

Lianajm
[sg_popup id=”44″ event=”onload”][/sg_popup]A 1.ª edição do Ericeira Mundo de Música vai trazer os sons do Fado, do Gypsy Jazz e do Chapman Stick, nos dias 27, 28 e 29 de Abril, até ao Auditório Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.

Dia 27 de Abril, pelas 21h00, vai subir ao palco Liana para uma Grande Noite do Fado.

 

Liana Trindade15 16 preview

A cantar desde os 9 anos, Liana foi a primeira fadista a vencer por 2 vezes a Grande Noite do Fado de Lisboa, no Coliseu dos Recreios. Com uma carreira extensa, venceu 13 concursos de Fado em Portugal e a edição do ano 2000 do Festival da Canção, antes de ser convidada a representar o papel da Diva do Fado – Amália Rodrigues – , naquela que foi a peça de teatro mais vista de sempre em Portugal: “Amália, o Musical”, tendo-lhe sido atribuído o prémio Pateota.
Dos inúmeros projetos em que participou, destaca-se o projeto internacional com o grupo Stockholm Lisboa Project, onde foi distinguida, entre outros, com o Songlines Music Award (2010), German Records Critic’s Award (2009) e tendo sido convidada em 2010 para um showcase numa das maiores feiras de música do mundo: a WOMEX.
Em 2014, Liana volta ao Fado tradicional e edita “Embalo”. Percorre vários países, ficando a tour marcada com a passagem por países como a China, Austrália e tornando-se a primeira artista portuguesa a realizar uma tour no médio oriente, com concertos no Líbano, Dubai e Bahrain.

Data: 27de Abril
Hora: 21h00
Local: Ericeira, Auditório Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva

Bilhetes à venda em : Mundo de Música

 

feed EMM 2018 liana preview

Leia também