Torres Vedras | Projecto da Biblioteca Municipal e Museu do Brinquedo em exposição

Foi inaugurada estas semana, uma exposição que conta com os 75 projectos que integraram o concurso público para a concepção e elaboração da Biblioteca Municipal e  do Museu do Brinquedo de Torres Vedras.

A proposta vencedora, da autoria de José Maria Cumbre e Nuno Sousa Caetano, apresenta “o corpo da Biblioteca a fazer toda a frente da Rua Dr. Aleixo Ferreira, com o equipamento a desenvolver-se em 3 pisos. Já o corpo do Museu do Brinquedo faz frente à Rua Serpa Pinto, cuja parte programática interativa tem uma forte relação com a praça”.

Inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Centro Histórico, o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, espera que este seja um “projeto âncora para o centro histórico, para que possa ter a vivência que todos esperamos”.

Na próxima 3ª feira, 3 de Abril, a Assembleia Municipal irá pronunciar-se sobre o projecto e sobre a sua execução, um “investimento de 5,8 milhões de euros, montante máximo, em que 4 milhões são direcionados para os equipamentos da Biblioteca Municipal e do Museu do Brinquedo e 1,8 milhões para as áreas de estacionamento. A elaboração do projeto assume o valor de 320 mil euros”.

Carlos Bernardes referiu que o objectivo passará por conseguir o co-financiamento da obra, um “acelerador” para que se passe do projecto de execução ao lançamento do concurso e à obra propriamente dita.

A exposição vai ficar patente até ao dia 1 de Junho no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

 

[Imagem: CMTV]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados