Cinema | Estreias da Semana – 29 de Março 2018

cinema

Braven

Título original: Braven
De: Lin Oeding
Com: Jason Momoa, Jill Wagner, Stephen Lang, Garret Dillahunt, Sasha Rossof
Género: Drama, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: CAN, 2018, Cores

Quando Joe Braven, um humilde lenhador, residente na zona de fronteira entre os EUA e o Canadá, se vê confrontado com um grupo de perigosos traficantes de droga na sua isolada cabana nas montanhas, terá de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para proteger a sua família. Mal sabem os traficantes que o homem simples, com o qual estão prestes a medir forças, se divide entre dois mundos em colisão – um que luta pelas vidas da sua família e um outro que ama a caça.

 

Custódia Partilhada

Título original: Jusqu’à la garde
De: Xavier Legrand
Com: Léa Drucker, Denis Ménochet, Thomas Gioria, Mathilde Auneveux
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 93 min

O casal Besson divorciou-se. Para proteger o filho do pai que acusa de violência doméstica, Miriam pede a custódia total. Mas a juíza concede ao pai direito de visita. Refém entre os pais, Julien vai fazer tudo para evitar que o pior aconteça.

 

Operação Entebbe

Título original: Entebbe
De: José Padilha
Com: Daniel Brühl, Rosamund Pike, Eddie Marsan
Género: Drama, Thriller
Outros dados: EUA/GB, 2018, Cores, 106 min

No dia 27 de Junho de 1976, um avião da Air France com origem em Telavive e destino a Paris é sequestrado por membros da Frente Popular para a Libertação da Palestina e das Células Revolucionárias da Alemanha e forçado a aterrar no aeroporto de Entebbe (Uganda). Os terroristas seleccionaram, de entre as 258 pessoas a bordo, os indivíduos israelitas e judeus, e libertaram todos os outros. Em troca da vida dos reféns, era exigida a libertação de terroristas detidos em prisões localizadas em França, Alemanha, Suíça, Quénia e Israel. Caso as suas reivindicações não fossem atendidas, ameaçavam fazer explodir o avião com todos os prisioneiros dentro. Sob pressão, Israel lançou um raide de comandos, numa operação que ficou na história como a missão de resgate mais complexa e perfeita de sempre.

 

O Terceiro Assassinato

Título original: Sandome no satsujin
De: Hirokazu Koreeda
Com: Masaharu Fukuyama, Kôji Yakusho, Shinnosuke Mitsushima
Género: Drama, Mistério
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2017, Cores, 124 min

Shigemori, um advogado conceituado, foi designado para defender Misumi, um homem que cometeu um duplo homicídio há 30 anos e que, segundo parece, voltou a matar. O caso é particularmente complexo para o advogado, uma vez que o seu cliente já confessou o crime. A sentença, caso se prove o homicídio, é a pena de morte. Contudo, à medida que conhece mais intimamente Misumi e todos os que o rodeiam, Shigemori começa a ter sérias dúvidas acerca da sua culpabilidade.

 

Peter Rabbit

Título original: Peter Rabbit
De: Will Gluck
Com: James Corden (Voz), Fayssal Bazzi (Voz), Domhnall Gleeson (Voz), Sia (Voz), Sam Neill (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/GB/Austrália, 2018, Cores, 95 min

A disputa entre Peter Rabbit e o Sr. Gregório pela horta aumenta quando ambos passam a rivalizar pela atenção da bondosa vizinha. Peter, com a ajuda do seu primo Casimiro e das suas irmãs trigémeas Flopsy, Mopsy e Rabinho-de-Algodão, vai meter-se em divertidas aventuras.

 

Ready Player One: Jogador 1

Título original: Ready Player One
De: Steven Spielberg
Com: Letitia Wright, Hannah John-Kamen, Simon Pegg, T.J. Miller, Ben Mendelsohn
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 140 min

Ano de 2045, com o com o mundo à beira do caos e do colapso. As populações encontram salvação no OASIS, um expansivo universo virtual criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday. Quando Halliday morre, deixa uma imensa fortuna à primeira pessoa que encontrar um “Ovo da Páscoa” digital que ele escondeu algures no OASIS, o que faz lançar um concurso que vai conquistar o mundo inteiro. Quando um improvável e jovem herói chamado Wade Watts decide participar, é arrastado para um perigosa caça ao tesouro virtual, através de um universo fantástico rodeado de mistério, descoberta e perigo.

 

Rock’n Roll

Título original: Rock’n Roll
De: Guillaume Canet
Com: Guillaume Canet, Marion Cotillard, Philippe Lefebvre
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 123 min

Uma jovem atriz chama à realidade uma grande estrela de Rock’n’roll e diz-lhe que ele está completamente ultrapassado. Com a ajuda da sua namorada, ele vai fazer de tudo para demonstrar que ela está enganada.

 

Leia também