Torres Vedras | António Costa acompanhou limpeza de terrenos em Campelos

Jornal de Mafra 2018.03.25 18h52m22s 001

Ontem, o Primeiro Ministro, António Costa, esteve na Estrada Nacional 361 – 1, junto à localidade de Campelos, para acompanhar os trabalhos de limpeza das Faixas de Gestão de Combustível.

Durante a visita, António Laranjo, presidente das Infraestruturas de Portugal – organizadora desta iniciativa em Torres Vedras – referiu que durante os “meses de abril e maio” irá “proceder aos trabalhos em todo o território nacional” nos cerca de “14.000 km de estrada, dos quais 6.400 correspondem a Faixas de Gestão de Combustível”.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, afirmou “vamos alcançar os nossos objetivos” pois “estamos mobilizados para esse desígnio” tendo sublinhado ainda a importância do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O Primeiro Ministro, António Costa, referiu que o tempo é de prevenção e “que quanto mais longe se for neste momento, menor o risco de incêndio no futuro”. António Costa crê “nunca ter sido feito” nada deste tipo a nível nacional e agora “é fundamental poder manter este trabalho”.

A vista do primeiro ministro foi acompanhada pelo Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, pelo presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Augusto Carvalho e por vereadores e presidentes de Juntas de freguesia do Concelho  Torres Vedras.

 

[Imagem: CMTV]

 

Leia também