Militares apoiam acções de limpeza florestal por todo o país

Hoje, o Presidente da República, o Primeiro Ministro e alguns Ministros e secretários de estado andam no terreno em acções de limpeza florestal por todo o país.

A apoiar, de norte a sul do país, andam também, hoje, no terreno 1585 militares dos três ramos das Forças Armadas que para a além dos militares “disponibilizam também meios pesados de engenharia, nomeadamente máquinas de rasto, operadas por militares (…)”

Os militares vão “actuar” de duas formas distintas:

“Numa, 587 militares irão atuar de forma descentralizada em diferentes localidades, numa coordenação direta entre as unidades a que pertencem e as diferentes autoridades locais (Comandos Distritais da ANPC, representantes do ICNF e representantes dos Municípios).

Na outra, 938 militares atuam de forma conjunta, incidindo em especial nas áreas do Distrito de Setúbal (entre a Serra da Arrábida e a Costa Vicentina), Viseu (Serra do Castro), Marinha Grande (Mata Nacional de Leiria), Aveiro (S. Jacinto), Cascais e Sintra, Lagos (Barão de S. João), Portalegre (Serra de S. Mamede) e Loulé.”

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados