Atlético Clube da Malveira multado pela Brigada de Trânsito

Jornal de Mafra 2018.03.20 12h57m44s 002

A equipa de futebol feminina sub-16 do Atlético Clube da Malveira foi multada pela Brigada de Trânsito quando se deslocava para jogar com a Equipa do Estoril.

Segundo Asdrúbal Silva, presidente do clube, a multa, que oscilará entre 3 200 e 5 000 euros, prende-se com o facto da carrinha de nove lugares, na qual seguiam as atletas, não possuir licença para o transporte particular de infantário ou colégio, com o facto do motorista não ter habilitações para o transporte de crianças, por não ter extintor nem Kit de primeiros socorros e pelo facto de as portas não abrirem por fora, por comando.

Asdrúbal Silva considera que “isto é uma vergonha”, uma vez que as 7 atletas (com menos de 16 anos) que seguiam na carrinha terão sido identificadas e “multadas uma a uma”.

O presidente do clube desconhecia a legislação e refere que este não é um problema do AC Malveira mas da maioria dos clubes portugueses, uma vez que todos utilizam o mesmo tipo de carrinhas para transporte dos seus atletas sub 16.

Este incidente fez com que o presidente Asdrúbal Silva cancelasse o transporte dos atletas sub 16  nas deslocações aos jogos, referindo que nem todos os pais tem possibilidade de levar os seus filhos até aos locais dos jogos, e que por isso, agora, não sabe como vai ser, e que, possivelmente, vão ter de “começar a faltar aos jogos”.

O Presidente do AC Malveira refere ainda que a “Federação, a AF Lisboa e o ministro da administração interna vão ter de resolver esta situação” pois “ se todos os clubes deixarem de comparecer aos jogos como é que vai ser?”

Leia também