SINTRA | Centro histórico com trânsito condicionado

A partir do dia 26 de Março às 22 horas o trânsito rodoviário no centro histórico de Sintra passará a ser condicionado.

A vila, classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, passará, a partir daquela data, a aplicar no seu centro histórico, uma nova estratégia de mobilidade. Numa primeira fase, estes condicionamentos irão permitir o acesso dos veículos de emergência ao centro histórico e ao Parque Natural Sintra-Cascais, ficando a ganhar, a segurança rodoviária e mobilidade pedonal.

Assim, a partir das 22 horas do dia 26 de Março, serão, segundo informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Sintra, “apenas alterados alguns sentidos de circulação e limitado o acesso a alguns arruamentos. As alterações vão também permitir aumentar a atratividade dos parques de estacionamento dissuasores […],  promover meios de mobilidade sustentável de proximidade, como por exemplo bicicletas eléctricas […] e melhorar e aumentar os passeios e caminhos destinados a peões […] nomeadamente para pessoas com mobilidade reduzida.

  • O acesso ao centro histórico fica limitado apenas a veículos autorizados de residentes, actividades económicas, recolha de resíduos sólidos urbanos, bombeiros, INEM, GNR, etc)
  • Irão ocorrer alterações de sentidos de trânsito, nomeadamente na Volta do Duche e Estrada de Monserrate

Os moradores no Centro Histórico da Vila de Sintra deverão solicitar, junto da EMES – Empresa Municipal de Estacionamento de Sintra, o respectivo dístico

de estacionamento.

 

O mapa com os novos sentidos de trânsito pode ser consultado aqui com maior detalhe

 

 

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados