PS Mafra reage a carrilhões “congelados”

Jornal de Mafra 2018.03.08 20h14m03s 021

O PS Mafra reagiu nas redes sociais à polémica que nestes dias veio por os Carrilhões do Palácio Nacional de Mafra na ordem do dia.

Refere o PS Mafra que tem pedido, desde sempre, urgência na reabilitação dos carrilhões, independentemente de quem está no governo de Lisboa.

Lamenta seguidamente, “a postura do atual Presidente da autarquia, que já em 2014 havia anunciado o início das obras para 2015, sendo que nessa circunstância “garantiu que vai investir 200 mil euros na recuperação deste património.”, recordando ainda que Hélder Silva, enquanto deputado do PSD na Assembleia da Republica “garantiu também, por diversas vezes, que as obras estariam para breve”, acusando-o de faltar à palavra dada.

Este comunicado do PS Mafra termina reafirmando a necessidade de uma “intervenção urgente e necessária neste nosso tão importante conjunto sineiro, apelando em todos os fóruns ao desbloqueio das verbas necessárias para o efeito”

 

Resulta daqui, que nem o PSD (enquanto governo), nem o PS (enquanto governo) se mostram capazes de desbloquear o imbróglio burocrático, financeiro e político em que a reabilitação dos carrilhões se tornaram. Mafra é um território periférico a meia dúzia de quilómetros da capital, sem grande peso económico, sem peso político e talvez isso explique porque é que esta questão não se resolve, nem com ciclones e bátegas de água a ajudar.

Leia também