Judo | GR Goncalvinhense no Campeonato Nacional de Cadetes

JudoGRG

O Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco do Campeonato Nacional de Cadetes, campeonato que faz o apuramento dos atletas para a Seleção Nacional de Cadetes 2018.

Entre os 327 atletas que representaram 86 clubes nacionais, estiveram 6 Judocas da Secção de Judo do Grupo Recreativo Goncalvinhense.

O resumo, feito pelo Grupo Recreativo Goncalvinhense, da sua passagem destes atletas pelo Campeonato Nacional de Cadetes é o seguinte:

GRG

O Rafael não conseguiu vencer o combate inicial com a balança e por esse facto acabou por combater na categoria de peso superior à sua, factor decisivo para o desfecho final da luta preconizada pelo atleta.
O Bruno no seu combate inicial sofreu uma lesão que acabou por ditar o seu precoce afastamento da prova.
O João e o Iuri venceram brilhantemente os seus combates iniciais mas acabaram por ser afastados da prova no segundo combate.
O Guilherme foi supreendido e perdeu o seu primeiro combate quando o estava a conduzir adequadamente.
A Carolina venceu o primeiro combate, perdeu o segundo com a campeã nacional de cadetes e juniores da sua categoria de peso e voltou a claudicar no combate da final de repescagem acabando por se classificar em 7° lugar.

Depois do investimento pessoal de cada um dos referidos Judokas era expectável outros resultados, no entanto a vontade, o querer e a humildade demonstrados fazem com que a Secção de Judo do Grupo Recreativo Goncalvinhense sinta um enorme orgulho por tudo o que estes atletas têm feito e trabalhado, acreditando com grande convicção de que a história dos que conseguiram o apuramento e competiram hoje e daqueles que não conseguiram o apuramento só agora é que está a começar.

 

[Imagens: GRG]

 

Leia também