Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos celebra o seu 20.º Aniversário (Programa)

A CM Mafra adquiriu em 1990, 36 hectares da antiga Quinta dos Marqueses de Ponte de Lima. Hectares onde foram construídos uma etar, a escola Jose Saramago, a Apercim e o Parque Desportivo Municipal.

Os 22 hectares do parque contam com “infraestruturas para a prática desportiva, bem como para o lazer: pavilhão; ginásio; piscinas cobertas e descobertas; estádio; polidesportivos descobertos; campos de ténis; escola infantil de trânsito; parque de jogo e recreio; e, agora também, ciclovia” e foi inaugurado em 1998.

No parque pode ainda apreciar a Casa de Fresco e as Capelas, visitar os gamos ou andar de comboio.

 

No próximo fim de semana, no Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos celebra-se o seu 20.º aniversário e o programa para celebrar a data  é o seguinte:

 

Dia 3 de Março
18h00 – Abertura da ciclovia e Visita à exposição “Mafra conVIDA ao desporto”
19h30 –  “Tangran – o circo multimédia”(1) (no pavilhão)

Dia 4 de Março
19h30 – Festa da Dança (no pavilhão)

 

(1)“Tangran – o circo multimédia” é uma performance de novo circo e multimédia da “A Artelier? – Plataforma de Artes de Rua” que irá conduzir os espectadores “para o imaginário de TANGRAN, um pobre palhaço rico que visita o mundo, e um dia, já de noite ao subir a ala dos namorados, tomouse de amores por uma cidade, o parque da cidade”.

espectáculo “é um evento de circo contemporâneo, que conjuga teatro e videoprojecções de grande formato visitando diferentes textos poéticos que evocam o parque municipal e a sua memória simultaneamente para grande
uma viagem.”

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados