Sintra | Celebrações do Dia Mundial da Protecção Civil ADIADAS

SMPC

A Câmara Municipal de Sintra tinha agendadas para esta semana varias acções no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, mas devido à previsão do agravamento das condições climatéricas para os próximos dias, as comemorações foram adiadas para data a anunciar.

O Dia Mundial da Proteção Civil assinala-se dia 1 de Março e “com o objetivo de sensibilizar os munícipes em matéria de autoproteção e de colaboração com as entidades, será realizada uma mostra de meios operacionais dos diversos agentes de protecção civil, entidades com dever especial de cooperação, serviços municipais e outros”.
As outras entidades envolvidas são Cruz Vermelha Portuguesa, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Forças Armadas, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, Instituto Nacional de Emergência Médica, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Bombeiros, Escola de Hotelaria de Colares e Parques de Sintra Monte da Lua.

Além da mostra de meios operacionais, no Largo Rainha D. Amélia, estão previstos simulacros (nas escolas EB1 da Portela de Sintra e na Secundária de Santa Maria, também na Portela) de evacuação, com simulação de incêndio e ainda do socorro a pessoa em paragem cardio-respiratória.

 

[Imagem: CMS]

Leia também