Vem aí uma semana de Chuva

chuva1

É certo que estamos no tempo da chuva e do frio, mas este ano, tal como o dia primaveril de hoje demonstra, a chuva tem andado demasiado ausente e o país já sofre por causa disso.

Na semana que amanhã se inicia esta prevista chuva o que levou o IPMA a emitir um comunicado no qual se pode ler que:

“Esta situação meteorológica caracteriza-se pela ocorrência de precipitação contínua com início no dia 26 na região Sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e que pode ser especialmente forte a partir do final da tarde de dia 27 e no dia 28. Esta precipitação será de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela a partir do final da manhã de dia 27, descendo temporariamente a cota para 600 metros nas regiões Norte e Centro até meio da manhã de dia 28.

Nos próximos dias, o vento irá soprar por vezes forte nas terras altas, no entanto, a partir do dia 28, o aumento da intensidade do vento será mais generalizado, e as rajadas poderão atingir 85 km/h nas terras altas e 75 km/h no litoral.

A agitação marítima deverá aumentar a partir de dia 28, quarta-feira, com ondulação de sudoeste com 4 a 5 metros, em especial a sul do Cabo Mondego.”

Prepare o guarda-chuva, proteja-se da chuva e tenha uma boa semana.

Leia também