Torres Vedras | Reabilitação paisagística da encosta do Choupal

tvd8768 w847

Está a decorrer até 3 de Março, o concurso público para a empreitada da reabilitação paisagística da encosta do Choupal. A abertura deste concurso foi aprovada em reunião de Câmara no final do mês de Janeiro.

A intervenção abrange uma área de cerca de 1.350m2 e prevê a “requalificação dos espaços verdes existentes, criando e interligando espaços de estadia e circulação, promovendo a mobilidade e acessibilidade entre as diferentes cotas”.

Com esta intervenção será criado um percurso pedonal pela encosta, ligando o Parque do Choupal a “três acessos à Rua Aníbal Gaspar”. Para criar este percurso “serão demolidas algumas estruturas dissonantes existentes, nomeadamente anexos a edifícios e alguns muros degradados, serão construídos novos muros, e serão requalificadas estruturas edificadas degradadas”.

Numa zona de lazer onde serão instaladas várias peças de mobiliário urbano “será possível o descanso ou a prática de atividades lúdicas (…) será instalada uma pérgula para a criação de sombras […]”.

Por fim, será criado um espaço para cinco hortas urbanas e “será construído um pequeno anfiteatro, um muro de alvenaria de pedra e serão plantadas árvores de pequeno porte, criando uma zona de estadia e contemplação da envolvente”.

O valor base deste procedimento é de 785 304,18 € e o prazo contratual de execução será de 364 dias, estando a sua conclusão prevista para o 1.º semestre de 2019.

 

[Imagem CMTV]

Leia também